Notícias

 | 04/10/2007 22h29min

Inter fica no 0 a 0 com Figueirense em Florianópolis

Colorado tem três pontos de vantagem sobre o último da zona de rebaixamento

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Inter e Figueirense empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo Brasileirão de 2007. O time gaúcho pressionou a maior parte do tempo, mas não conseguiu marcar e ainda passou por um sufoco no final da partida.

Com o resultado, o Inter chegou aos 37 pontos e ficou em 14º na tabela de classificação do Brasileirão. Com a vitória do América-RN sobre o Paraná, o time gaúcho termina a rodada com três pontos de vantagem sobre o último da zona de rebaixamento.

Colorado pressiona no início

O Inter saiu jogando com Jonas na vaga do machucado Elder Granja na lateral-direita. Com isto, Abel Braga manteve o esquema utilizado contra o São Paulo, com Wellington Monteiro no meio e Fernandão no ataque ao lado de Gil.

Reforçado no meio-campo, o Inter pressionou o Figueirense durante boa parte do primeiro tempo. O time gaúcho contou com o nervosismo dos zagueiros catarinenses, que não conseguiam sair jogando com a bola dominada do campo defensivo.

Até os 30 minutos, só o Colorado atacava. Fernandão, Magrão e Gil perderam chances claras de gol na cara do goleiro Wilson.

Mais para o final da etapa inicial, o Figueirense cresceu na partida e conseguiu equilibrar o confronto. Apesar disto, os catarinenses não ameaçaram o gol de Clemer uma vez sequer durante os primeiros 45 minutos.

Gaúchos a favor do vento no segundo tempo

Jogando a favor do vento no segundo tempo, Abel Braga mandou que os jogadores do Inter adiantassem a marcação. O técnico do Inter recuou Edinho para compor o esquema com três zagueiros e liberou o lateral-esquerdo Alex para atacar, coisa que não havia ocorrido durante toda a primeira etapa.

As mudanças surtiram efeito e o Inter voltou a mandar no jogo. O atacante Gil recebeu duas bolas na frente da goleira do Figueirense. Em um dos lances foi desarmado na hora do arremate. Em outro, ficou no chão reclamando pênalti, não marcado pelo juíz.

Com o 0 a 0 no placar, Abel Braga resolveu arriscar sacando Magrão e colocando Adriano em campo. O artilheiro da equipe no Brasileirão entrou bem e o Inter manteve a pressão sobre os catarinenses.

Pressão que se manteve até quase o fim do jogo. Depois que o treinador colorado tirou Fernandão e Gil colocando em campo Pinga e Christian, o time caiu de produção. O Figueirense foi no embalo da torcida e passou a controlar a partida. Clemer apareceu e segurou a única chance do time da casa durante todo o jogo, após chute de Frontini.

Agora, para confirmar presença na Copa Libertadores da América em 2008, o Inter terá que fazer 100% de aproveitamento no restante da competição.

Na próxima rodada, o Inter recebe o América-RN, no Beira-Rio, domingo, às 16h. Abel revelou que pretende repetir a escalação usada diante dos catarinenses. A única modificação deve ser a entrada do goleiro Renan na vaga de Clemer, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.