Notícias

 | 03/10/2007 08h04min

Campeões mundiais têm cadeira cativa no time de Abel Braga

Clemer, Índio, Alex, Edinho e Fernandão estão entre os que mais atuaram em 2007

Cinco jogadores podem ser considerados intocáveis no time de Abel Braga. Mesmo que a fase não seja das melhores, Clemer, Índio, Alex, Edinho e Fernandão estão sempre lá, apesar da temporada difícil.

Abel Braga discorda. Segundo ele, joga quem está melhor, mas os números mostrem uma outra realidade. Nas 47 partidas de 2007, os cinco campeões da Libertadores e do Mundial foram os que mais atuaram na temporada - ainda que Fernandão e Alex, com paradas por lesões, ficaram longo tempo sob cuidados de médicos e fisioterapeutas.

Desde o retorno de Abel ao Beira-Rio, o quinteto só não esteve em campo devido a lesão ou suspensão. Apesar do entrosamento dos campeões, os resultados da temporada são desanimadores. Somente nas últimas 10 rodadas, o Inter sofreu sete gols em bolas aéreas, talvez a principal falha defensiva do time, setor onde Clemer, Índio, Edinho e Alex têm sido os mais envolvidos.

Do grupo, o goleiro Clemer foi o único que amargou a experiência da reserva, ainda sob a administração do técnico Alexandre Gallo. Porém, três jogos depois, ele retomou o lugar de Renan.

Em declarações, o próprio Abel Braga se mostra um técnico que lida com a gratidão e talvez seja por isso que Alex se mantém como lateral-esquerdo. Campeão da Libertadores e do Mundial atuando como meia, o jogador pediu para trocar a função. Na lateral-esquerda, quer tentar uma vaga na Seleção Brasileira, órfã de Roberto Carlos.

Há outros indícios da preferência de Abel. Índio é seu "herói", Edinho, o "titular indiscutível"e Fernandão, a "voz do técnico em campo".

– Isso de privilegiar alguns jogadores não existe. Até disse isso aos jogadores hoje (ontem). Tenho muitos titulares que não foram campeões do mundo (Sorondo, Magrão, Guiñazu e Gil). Comigo, quem estiver melhor vai jogar – disse Abel.

Goleador do time no Brasileirão, Adriano marcou oito vezes, mas, ainda assim, perdeu vaga para Gil.

– O Adriano é excelente jogador. Rápido e capaz de cansar as defesas, mas, com Gil, Guiñazu e Alex, tenho um lado esquerdo que ninguém tem. Não há como não aproveitar tanta cultura tática e inteligência – justificou o técnico.

ZERO HORA
 Alexandre Lops / Divulgação

Abel Braga observa o lateral Alex
Foto:  Alexandre Lops  /  Divulgação


Notícias Relacionadas

02/10/2007 19h58min
Jogadores esperam guerra no jogo contra Gallo
02/10/2007 19h17min
Nilmar deve ser liberado para treinar no dia 12 de outubro
02/10/2007 19h08min
Alex crê que postura do time não mudará com Fernandão no meio
02/10/2007 12h11min
Abel provoca e diz que rebaixamento não é para o Inter
02/10/2007 11h27min
Inter testa Fernandão no meio-campo e Adriano no ataque
02/10/2007 10h16min
Campanha de Abel é pior que a de Gallo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.