Notícias

 | 23/09/2007 20h10min

Cruzeiro bate Vasco e não deixa São Paulo abrir mais

Time mineiro conseguiu manter a distância de nove pontos para o primeiro colocado

O Cruzeiro segue sua perseguição ao líder São Paulo. Mesmo jogando fora de casa, o time mineiro conseguiu manter a distância de nove pontos para o primeiro colocado ao vencer o Vasco por 2 a 0, sem muita dificuldade. Já o time carioca, cai uma posição na tabela, ficando na oitava colocação, um pouco mais longe da zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.

Aproveitando o apoio da torcida, que lotava o estádio de São Januário, o Vasco começou a partida indo para cima, pressionando o Cruzeiro desde o começo. Com apenas 6 minutos do primeiro tempo, depois de boa roubada de bola no meio campo, Perdigão fez grande lançamento para Alan Kardec. O atacante teve calma para bater, mas o goleiro Fábio praticou boa defesa.

Mas logo o time mineiro conseguiu equilibrara a partida e começaram a chegar com perigo ao gol adversário. Aos 12 minutos, a Raposa perdeu uma grande chance. Wagner recebeu a bola no fundo e cruzou. Roni não conseguiu chegar de carrinho, mas Marcelo Moreno chegou. Dentro da pequena área, o atacante chutou por cima do gol.

Mas o gol cruzeirense estava a amadurecendo e saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois de bela jogada de Maicossuel, que desarmou a defesa do Vasco com dois dribles em dois zagueiros, Ramires recebeu livre dentro da área e tocou no ângulo, com muita categoria, para marcar um belo gol e abrir o placar para o time mineiro.

Vasco começou melhor a partida, chegando com mais perigo ao gol adversário, mas o Cruzeiro logo conseguiu equilibrar a partida e não desperdiçou a segunda chance que teve. Depois de abrir o placar, o time visitante dominou a partida e chegava com muito perigo ao ataque, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais.

Já o time carioca, quando conseguia chegar, seus homens de frente não conseguiam aproveitar. Com 31 minutos, Perdigão enfiou bola perfeita para Rubens Júnior, que se atrapalhou e apenas cruzou. Wagner Diniz tocou para trás e, dentro da pequena área, Leandro Amaral chutou no travessão. No rebote, Rubens Júnior não conseguiu marcar.

Precisando do resultado para não se afastar da ponta da tabela, o Vasco voltou melhor para o segundo tempo e pressionava o Vasco. Aos 7 minutos da etapa complementar, Leandro Amaral chutou de longe e o goleiro Fábio defendeu. Do rebote, Wagner Diniz tocou novamente para Leandro e, dessa vez mais perto, chutou ainda mais forte e o goleiro cruzeirense fez outra grande defesa.

Dois minutos depois, o time mineiro teve uma boa chance de ampliar o placar. Fernandinho cobrou falta muito bem e a bola foi caprichosamente no travessão do Vasco. Depois disso, o time carioca continuou pressionando, mas seus homens de frente não estavam em noite inspirada, dando pouco trabalho ao camisa 1 do Cruzeiro.

Mas o time mineiro, quando ia para o ataque, chegava com perigo. Com 28 minutos, depois de cobrança de escanteio, Tiago Heleno cabeceou a bola na trave. No rebote, Sílvio Luiz defendeu bom chute de Maicosuel.

Mas, apenas três minutos depois, o time visitante conseguiria ampliar o placar. Depois de bom cruzamento em cobrança de falta de Maicosuel, o zagueiro Thiago Martinelli subiu muito para cabecear e marcar o segundo gol do time mineiro.

O Vasco então entrou em desespero, que era demonstrado nos erros de finalização do time. Logo depois de ter tomando do segundo gol, Martín Carvalho enfiou para Wagner Diniz, que cruzou rasteiro. Dentro da pequena área e livre, Leandro Amaral conseguiu chutar por cima do gol do Cruzeiro. Essa foia última chance do time da casa pelo menos diminuir o placar.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.