Notícias

 | 19/08/2007 18h07min

Joinville fica no 0 a 0 com Villa Nova-MG pela Série C

Tricolor perdeu pênalti aos 45 minutos do segundo tempo

Com um pênalti desperdiçado aos 45 minutos do segundo tempo, o JEC ficou no 0 a 0 Villa Nova-MG e perdeu a chance de se isolar na liderança do Grupo 24 da Série C. O confronto, que contou com uma Arena lotada neste domingo, dia 19, foi válido pela terceira rodada da segunda fase da Terceira Divisão.

Como não poderia deixar de ser, o resultado teve sabor de derrota para o time da casa, que caiu para a vice-liderança do grupo, com cinco pontos. O tricolor foi ultrapassado pela Ulbra-RS, que fora de casa venceu o Águia Negra-MS por 1 a 0. O time gaúcho soma seis pontos na primeira colocação. Agora, resta ao tricolor tentar recuperar os pontos fora de casa. No próximo domingo, o time vai a Nova Lima (MG) enfrentar o Villa Nova.

O jogo

Embalado pela boa campanha, o torcedor do Joinville fez sua parte e encheu a Arena. Cerca de 14 mil torcedores apareceram para empurrar o tricolor. Mas o time não conseguiu sair da boa marcação do Villa Nova. A equipe mineira até foi melhor no primeiro tempo. Só não marcou porque esbarrou em três ótimas defesas de Marcelo Pitol.

Ao Joinville faltou criação no meio-campo. Mário César, volante, não conseguiu criar jogadas ofensivas. Guilherme não fez boa partida. O lateral Dick, sempre uma boa opção pela direita, foi anulado pelo forte esquema montado pelo técnico Flávio Lopes. Sem conseguir entrar na defesa adversária, restou ao JEC tentar em bolas lançadas na área. No final do primeiro tempo, o árbitro Paulo Roberto Ferreira não marcou um pênalti sobre Dick.

Pênalti perdido aos 45 do segundo tempo

No segundo tempo, o técnico Guilherme Macuglia colocou Giancarlos e o meia Marcelinho. A equipe melhorou, passou a pressionar, mas continuou insistindo nas bolas áreas, sempre dominada pela zaga mineira. O Villa Nova ainda teve o volante André expulso.
 
Aos 42 minutos, uma jogada confusa dentro da área originou o lance mais polêmico da partida. O árbitro viu um toque na mão do zagueiro Carciano. O pênalti foi comemorado como um gol, que por sinal não veio. Guilherme cobrou para fora, aos 45 minutos do segundo tempo. Atrapalhado, o árbitro deu a sensação de que iria anular a cobrança. Na nova confusão, o volante Paulo César foi expulso.

O goleiro Marcelo Pitol, que fez três importantes defesas no primeiro tempo, observou que faltou sorte na hora do pênalti.

– São coisas que acontecem. O mais importante é que temos condições de buscar um ponto ou até a vitória em Minas Gerais – disse, fazendo referencia ao próximo compromisso do JEC, em Nova Lima (MG), no próximo domingo.
 
Macuglia reconheceu que a equipe não fez uma boa partida e teve dificuldades de criar jogadas de ataque, principalmente no meio-campo.

– Temos que buscar ponto fora. O empate dificultou a classificação – lamentou.

O técnico também espera a recuperação de jogadores importantes, como Dick, que foi substituído depois de sentir dores no joelho esquerdo.

A NOTÍCIA
 Fabrizio Motta / Agência RBS

Giancarlo exige novo pênalti do árbitro Paulo Roberto Ferreira
Foto:  Fabrizio Motta  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

19/08/2007 18h17min
Ulbra vence Águia Negra por 1 a 0 pela Série C
18/08/2007 14h34min
JEC quer manter a liderança contra o Villa Nova-MG
17/08/2007 13h53min
JEC tem jogadores no deparmento médico
15/08/2007 22h41min
JEC goleia a Ulbra e lidera grupo na Série C
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.