Notícias

 | 07/08/2007 15h30min

Carpegiani cobra diretoria do Corinthians por reforços

Técnico aguarda definição sobre William, que interessa a clubes do exterior

A abertura do mercado europeu neste mês de agosto faz aumentar as especulações sobre transferências envolvendo atletas brasileiros. Um dos clubes que se transformam em vitrines para os times do Velho Continente é o Corinthians, que, depois de perder Betão para o Sochaux, da França, tenta agora segurar o meia Willian. Com o planejamento traçado para o Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo César Carpegiani cobra uma definição da diretoria sobre o futuro do camisa dez.

– O Willian é um garoto e está com a cabeça se formando para trabalhar com o sucesso. É um dos principais jogadores do Corinthians, está se saindo bem e sabe o potencial que tem. A direção e o jogador analisam se é o momento certo ou não para ele sair. Tudo é uma questão de momento. Todos nós temos um preço e só espero a definição – afirmou o comandante.

O Shakhtar Donetsk é o clube mais perto neste momento de conseguir tirar Willian do Parque São Jorge. Os ucranianos estariam dispostos a pagar US$ 20 milhões pelo atleta, mas o Timão espera um valor maior. Enquanto isso, Carpegiani mantém conversas constantes para tratar sobre o elenco com o vice-presidente de futebol, Rubens Gomes.

Nos últimos dias, o Corinthians sofreu baixas importantes em seu plantel. Além de o zagueiro Betão ter se transferido para o futebol europeu, Carpegiani também não conta mais nesta temporada com Dinelson e Marcelo Oliveira, que sofreram contusão no joelho e só retornam aos gramados em 2008.

Assim, o treinador aproveitou para reiterar seu pedido por reforços nesta terça-feira. Com o mesmo discurso que vem usando há algumas semanas, Carpegiani tem confiança em contar com novos atletas no elenco.

– Já tivemos uma conversa e estou na espera. Existe a necessidade de qualificar o grupo, não tenho a menor dúvida. A direção está ciente e observando nomes. Com a abertura dos mercados em agosto, nossa idéia é trazer jogadores qualificados – afirmou o técnico, sem citar nomes dos possíveis reforços.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.