Notícias

 | 23/07/2007 23h21min

Brasil vence a primeira no vôlei masculino

Sem Ricardinho, seleção fez 3 a 0 no Canadá nesta terça

Em quadra, a ausência do capitão Ricardinho não trouxe reflexos. A seleção brasileira masculina de vôlei continuou com seu jogo eficiente e venceu o Canadá por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/17), no Ginásio do Maracanãzinho, na estréia nos Jogos Pan-Americanos, na noite desta segunda.

O Brasil volta a jogar nesta terça, contra um tradicional adversário: Cuba, às 22h, novamente no Maracanãzinho.

Com o maciço apoio da torcida, o Brasil tratou de abrir vantagem logo no começo do set. Contudo, o bloqueio canadense passou a funcionar e incomodou os brasileiros em certos momentos. A diferença foi reduzida para dois pontos (11 a 9).

Em seguida, os brasileiros acordaram e voltaram a ficar soberanos em quadra. No segundo tempo técnico, após erro de saque dos visitantes, os campeões olímpicos já tinham boa vantagem: 16 a 11.

Apesar de não marcar sequer um ponto de bloqueio, mas contando com 10 pontos em erros do adversário, o Brasil abriu ainda mais vantagem e fechou a primeira parcial por 25 a 19.

Após marcar seu primeiro ponto de bloqueio na partida, o Brasil abriu novamente frente no segundo set. Perdidos, os canadenses erravam até no rodízio e foram facilmente dominados. Com isso, o Brasil abriu sem problemas 2 sets a 0, com 25 a 18.

Ao contrário do que vinha ocorrendo, o Canadá saiu na frente no terceiro set. Em um erro de levantamento de Marcelinho, os visitantes abriram 3 a 1. Só que a reação não durou muito. O Brasil aproveitou falhas bobas do adversário e definiu o jogo: 25 a 17.

GAZETA PRESS
Antonio Lacerda / EFE

Seleção parece não ter sentido a ausência de Ricardinho
Foto:  Antonio Lacerda  /  EFE


Notícias Relacionadas

23/07/2007 20h43min
EUA vencem a Venezuela no vôlei masculino
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.