Notícias

 | 12/07/2007 16h39min

Brasil será o último a desfilar na cerimônia de abertura

Porta-bandeira será o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima

A maior delegação terá a honra de encerrar o desfile dos atletas no Maracanã na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Tendo como porta-bandeira o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, o Brasil encerra o desfile dos atletas na festa que abre o maior evento multiesportivo das Américas, nesta sexta-feira.

– Será um momento de confraternização entre as 42 nações participantes, todas unidas pelos ideais do esporte – disse Marcus Vinicius Freire, chefe de missão da Delegação Brasileira. Segundo ele, a festa será uma grande uma homenagem aos verdadeiros donos do evento, os atletas.

Para que as delegações possam aproveitar melhor o evento, o Comitê Organizador do Rio 2007 (CO-RIO) programou o desfile dos atletas para o início da grande festa no Maracanã.

– O CO-RIO nos brindou em ver, pela primeira vez, a festa de abertura. Desta vez, vamos desfilar no início e poder assistir ao restante do evento, diferentemente das cerimônias anteriores. Nossos atletas estão muito entusiasmados – explicou Marcus Vinicius.

A concentração será em frente ao restaurante da Vila Pan-Americana, nesta sexta-feira, às 15h, com a saída programada para o Maracanã às 15h30min. A chegada ao estádio está marcada para as 16h15min. A Delegação Brasileira entrará pelo Portão 13 e se deslocará para o ginásio do Maracanãzinho, onde aguardará o início da Cerimônia, marcada para as 17h.

Publius Virgilius / COB

Maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima será o porta-bandeira do Brasil
Foto:  Publius Virgilius  /  COB


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.