Notícias

 | 10/07/2007 14h00min

Brasil aposta em velocidade para bater Bulgária

Time de Bernardinho estréia nesta quarta na fase final da Liga Mundial

Um dia antes do início da fase final da Liga Mundial, a seleção masculina de vôlei parece saber o caminho para conseguir a vitória sobre a Bulgária, primeira adversária dos comandados do técnico Bernardinho. Diante de uma equipe com elevada média de altura, a dica dos atuais tetracampeões é explorar a rapidez nos ataques.

As duas equipes se enfrentaram também na primeira rodada da fase final de 2006. Na ocasião, o Brasil acabou derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/20. Mesmo assim, o país acabou chegando à final e superando a França na decisão.

– Os búlgaros têm um bloqueio perfeito. Eles são muito altos e se aproveitam disso. Por isso, temos que jogar com distância e velocidade, porque eles pecam na defesa. Vamos explorar isso – comentou o ponteiro Dante.

– Com um ataque rápido, conseguimos bater o bloqueio deles. A Bulgária tem dificuldade para enfrentar um time que joga com rapidez. Mas, para conseguirmos a vitória, precisamos ter paciência. Isso é fundamental – acrescentou o oposto André Nascimento.

Depois do duelo contra os búlgaros, marcado para as 12h (de Brasília) desta quarta, o Brasil encara a Rússia na sexta, no mesmo horário. Caso consiga a classificação para as semifinais, a partida será realizada no sábado, um dia antes da final.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.