Notícias

 | 09/07/2007 20h27min

São Paulo se apóia no saldo de gols para proteger atacantes

Tricolor paulista marcou apenas oito gols até o momento na competição

O terceiro empate sem gols em dez rodadas do Brasileirão e a queda da segunda para a terceira colocação incomodaram o São Paulo. Ao todo o time paulista passou em branco metade dos jogos disputados até agora. Enquanto os atacantes continuam quietos esperando a fase mudar, os jogadores de defesa, que estão fazendo um trabalho impecável na competição, evitam criticar a falta de criatividade e pontaria dos colegas.

Convocados a darem explicações no lugar dos homens de frente, eles defendem a teoria de que empatando alguns jogos e vencendo outros por 1 a 0 ou 2 a 0, ficarão com a pentacampeonato nacional.

– Temos de ver o nosso saldo de gols. Isso é o que importa. Nós fizemos poucos gols, mas sofremos menos ainda. Estamos bem equilibrados e, vencendo os jogos por 1 a 0, podemos ir longe – opinou o volante Hernanes.

O jogador são-paulino tem sua razão. O Tricolor paulista tem o terceiro melhor saldo de gols da competição, mas vai precisar ser ao menos um pouco mais ofensivo se quiser alcançar o Botafogo, líder do Brasileirão, que tem seis pontos de vantagem e oito gols a mais de saldo em relação ao São Paulo.

– O Botafogo está certíssimo. Está defendendo e atacando bem, mas não está tão acima da gente. Eu tenho visto muitos times que fizeram 15 gols, mas também sofreram 15. Se continuarmos jogando desta forma, acho que vamos brigar pelo título – disse André Dias.

O São Paulo marcou oito gols em dez rodadas e sofreu apenas dois. O time do Morumbi é o terceiro colocado atrás de Botafogo e Goiás, clubes que também têm melhor saldo de gols do que o Tricolor paulista.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.