Notícias

 | 09/07/2007 15h

Brasileiros esperam jogo duro contra o Uruguai

Discurso dos jogadores é de respeito ao tradicional rival da Seleção

Um confronto de iguais. É assim que os jogadores da Seleção Brasileira vêem o jogo de terça contra o Uruguai, pelas semifinais da Copa América. Tudo isso devido à tradição dos rivais, que ao lado da Argentina são os maiores vencedores do torneio, com 14 títulos.

– Com certeza, vai ser muito duro. O Uruguai é uma força, um adversário tradicional. Tem muita rivalidade em jogo. Por isso, vamos ter de estar muito bem preparados – prevê o zagueiro Juan.

Por outro lado, passar por um adversário tradicional como o Uruguai em uma semifinal pode encher o time de moral em busca do título. O vencedor desse confronto decide a competição no domingo, contra o vencedor de Argentina x México.

– O vencedor desse confronto vai para a final com muita força. Acredito que Brasil e Uruguai têm tudo para fazer um grande jogo – comenta o centroavante Vágner Love.

Brasil e Uruguai já se enfrentaram 69 vezes ao longo da história, com vantagem para os brasileiros: foram 31 vitórias, 20 derrotas e 18 empates. O último triunfo sobre os vizinhos, no entanto, foi há quase oito anos. Em 18 de julho de 1999, o Brasil goleou o Uruguai por 3 a 0 na decisão da Copa América do Paraguai. Desde então, foram uma vitória uruguaia e quatro empates.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.