Notícias

 | 06/07/2007 14h30min

Arena do vôlei de praia será inaugurada na terça

Grandes nomes da modalidade farão jogos de exibição

Um encontro de medalhistas olímpicos e talentos da mais nova geração das areias marcará, na próxima terça-feira, dia 10, às 19h, a inauguração da arena do vôlei de praia montada em Copacabana para os Jogos Pan-Americanos. Tande e Giovane, companheiros de seleção brasileira na conquista da medalha de ouro olímpica em Barcelona e campeões do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em 98, jogarão contra Fernando Magalhães, irmão do campeão mundial Fábio Luiz, e Pedro Marques, dupla vencedora da primeira etapa do Brasileiro Sub-21, no último domingo, em João Pessoa.

No feminino, Virna, bronze nas Olimpíadas de Atlanta e de Sydney, e Sandra Pires, ouro nas areias em Atlanta, ao lado de Jacqueline, e bronze em Sydney, com Adriana Samuel, enfrentarão Bárbara Seixas e Lili, time campeão no Sub-21. A entrada será gratuita.

Os jogos do vôlei de praia no Pan-Americano serão realizados entre os dias 16 e 22. Dezesseis duplas femininas e 16 masculinas brigarão pelas medalhas. O Brasil será representado por Ricardo/Emanuel e Larissa/Juliana. A arquibancada em Copacabana tem capacidade para 3,8 mil lugares.

Integrante da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 99, Virna ressaltou a importância desse jogo-exibição.

– Vai ser o máximo. Para mim é como se eu também estivesse participando, pelo menos um pouquinho, desse Pan-Americano. Além disso, vamos poder deixar fluídos positivos tanto para a Larissa e Juliana, quanto para o Ricardo e Emanuel conquistarem a medalha de ouro – declarou.

Lili, 19 anos, fez parte do primeiro grupo do Projeto Renovação da CBV e permaneceu treinando em Saquarema durante dois anos: 2005 e 2006. Já na temporada passada, foi campeã dos Jogos da Lusofonia, em Macau. Este ano, foi vice-campeã da etapa Challenger de Palmas do Circuito Banco do Brasil, e agora vive a expectativa de ser selecionada para representar o país no Mundial Sub-21, na Itália.

– Vou poder sentir de perto o clima de um Pan-Americano. Quem sabe um dia também possa vir a representar o país na competição ou numa Olimpíada. É o sonho de todo atleta e é para isso que estou treinando – afirmou Lili.

Em João Pessoa, Lili e Bárbara Seixas terminaram o Brasileiro Sub-21 invictas, com cinco vitórias, e conquistaram o título após derrotarem as gêmeas cariocas Fernanda e Mariana Pladema.

Campeão brasileiro Sub-19, em 2005, o paraibano Pedro Marques, 19 anos, também mostrou-se orgulhoso com o convite para o jogo-exibição.

– É uma honra participar da inauguração da arena para o Pan-Americano. Será uma emoção grande não só por ser o palco da competição, mas também por jogar com Tande e Giovane, dois jogadores importantes na história do vôlei brasileiro. Acompanhei a carreira do Giovane mais na quadra, e sempre fui seu admirador – afirmou Pedro.

Na decisão do Brasileiro Sub-21, Pedro e Fernando derrotaram os paraibanos Icaro e Klaus. O segundo e último torneio da competição ocorrerá entre os dias 8 e 12 de agosto, em Fortaleza. O torneio serve como pré-convocação para o Mundial da categoria, que será disputado no mês de setembro, na Itália.

Silvia Izquierdo / AP

Arena de Copacabana tem capacidade para 3,8 mil pessoas
Foto:  Silvia Izquierdo  /  AP


Notícias Relacionadas

06/07/2007 13h42min
Remo quer quebrar jejum de ouros em Pan-Americanos
06/07/2007 13h06min
Atletismo do Brasil sonha com recorde de medalhas no Pan
05/07/2007 18h32min
Vila fecha quinta-feira com 230 membros da delegação nacional
04/07/2007 20h15min
Emanuel e Ricardo iniciam última preparação para o Pan

Saiba mais

Confederação Brasileira de Vôlei
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.