Notícias

 | 28/06/2007 22h42min

Sport goleia Náutico no clássico dos desesperados

Vitória tirou o time de Recife da zona de rebaixamento

Na Ilha do Retiro, o Sport não tomou conhecimento de seu principal rival em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe goleou o Náutico por 4 a 1 com direito a dois gols de Carlinhos Bala e deixou a zona de rebaixamento.

Apesar de ser um clássico dos desesperados, o Leão foi inteligente e soube aproveitar as chances criadas. Com a vitória, o time chegou aos oito pontos e assumiu provisoriamente a 13ª colocação da competição. Já o Timbú manteve os mesmos cinco pontos e, se o América de Natal empatar com o Goiás no sábado, cai para a lanterna.

O Sport mostrou ao que veio logo no primeiro minuto, quando Carlinhos Bala desviou um cruzamento de Washington para o fundo do gol, mas o bandeirinha marcou impedimento e anulou o lance.

Mas aos quatro minutos não teve jeito. Bruno cobrou uma falta na área e o zagueiro Durval subiu sozinho para cabecear com precisão, inaugurando o marcador. Animados, os rubro-negros continuaram pressionando e ampliaram o placar sete minutos depois, quando Carlinhos Bala recebeu um cruzamento da esquerda e, sozinho, estufou a rede adversária.

Para piorar as coisas para o Náutico, o juiz afirmou que Acosta agrediu um oponente aos 20 minutos e mostrou o cartão vermelho para o uruguaio. Com a vantagem no placar e o homem a mais, o Leão começou a usar as laterais para ameaçar o rival.

Na etapa final, o Leão voltou a pressionar e conseguiu mais um gol aos cinco minutos. Elicarlos cortou mal um cruzamento e Fumagalli tentou um chute cruzado. A bola sobrou lima para Carlinhos Bala, que esticou a perna e voltou a deixar sua marca.

Logo depois do lance, o lateral-direito Baiano se irritou com Bruno e arremessou a bola em sua direção. O árbitro viu e expulsou o jogador, deixando o Náutico com nove homens em campo. A partir daí, uma confusão generalizada entre os atletas aconteceu na Ilha do Retiro. Foram necessários quatro minutos para o reinício da partida.

Com a zaga adversária aberta, o Sport não teve trabalho para ampliar aos 13 minutos. Bruno alçou mais uma bola precisa na área e Washington subiu sozinho para fazer seu terceiro gol no Brasileirão.

O Náutico ainda diminuiu o placar em uma bela cobrança de falta aos 31 minutos. Hamilton correu para a bola e soltou uma bomba, que achou o ângulo direito do goleiro Cléber.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.