Notícias

 | 09/06/2007 20h37min

Náutico e Paraná empatam em 4 a 4 em Recife

Time paranaense não conseguiu retomar a liderança da tabela

O Paraná bem que tentou, mas não conseguiu retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, perdida na rodada passada para o Botafogo. Jogando fora de casa contra um Náutico inabalável, o time paranaense empatou em 4 a 4 e caiu para a terceira colocação, atrás do agora vice Botafogo e do novo líder Vasco.

O Timbu, por outro lado, não conseguiu melhorar muito sua posição na tabela de classificação após o heróico empate nos Aflitos. Com quatro pontos ganhos em cinco rodadas, o Timbu permaneceu na 15ª colocação e ainda segue ameaçado pelo rebaixamento.

No gramado do estádio do Náutico, porém, o Paraná começou fulminante e conseguiu construir um placar favorável em menos de 20 minutos. O primeiro tento paranista saiu aos 10 minutos, quando Neguette arriscou um chute forte de longe e acertou o ângulo do Náutico.

Dois minutos depois, o Paraná aproveitou falha na marcação do adversário e armou o contra-ataque. Na entrada da área, Josiel conseguiu o toque para Vandinho, que só teve o trabalho de completar para as redes. Na seqüência, aos 16, o próprio Josiel, sozinho na área, aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances de defesa: 3 a 0.

O placar completamente desfavorável, porém, não desanimou o Náutico. Empurrado pela torcida, o time da casa conseguiu diminuir o placar ainda na primeira etapa. Aos 28 minutos, o goleiro Marcos Paulo deu rebote após cobrança de escanteio e Marcel diminuiu para o time da casa: 3 a 1.

No segundo tempo, a típica conversa entre jogadores e comissão técnica nos vestiários parece ter sido fundamental para o Náutico, que voltou disposto a tirar o placar desfavorável. Logo aos dois minutos, Felipe aproveitou cruzamento da direita e cabeceou direto para as redes, sem chances de defesa: 3 a 2.

A recuperação dos anfitriões, porém, recebeu um balde de água fria logo na seqüência. Aos 13, Daniel Sobralense falhou na intermediária e permitiu que Josiel dominasse sozinho, avançasse e chutasse na saída do goleiro: 4 a 2. Mesmo assim, o Náutico continuou pressionando para tentar tirar a desvantagem que o perseguia desde o começo.

Dessa forma, aos 36, o time da casa conseguiu um pênalti e Acosta bateu com precisão, diminuindo o marcador para 4 a 3. Na seqüência, aos 38, novamente Acosta apareceu bem e chutou forte para igualar o marcador em 4 a 4. O defensor ainda salvou uma boa jogada do Paraná com falta e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Mesmo assim, com um a mais, o Paraná não conseguiu o gol da vitória e a partida terminou em 4 a 4.

Na próxima rodada, o Náutico tem outro adversário complicado: o Botafogo. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 17, no estádio do Maracanã. Já o Paraná encara o Corinthians um dia antes, no estádio do Morumbi.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

09/06/2007 20h16min
Palmeiras vacila de novo e só empata com o Botafogo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.