Notícias

 |  hmin

Florianópolis sedia WQS a partir desta quarta

Petrobrás Open Surf vai ocorrer na praia da Joaquina

A praia da Joaquina, em Florianópolis, recebe a partir desta quarta, 16 de outubro, o Petrobras Open Surf que inaugura a perna brasileira do Circuito Mundial. O evento, nível quatro estrelas, é válido pela 40ª etapa do World Qualifying Series (WQS) e deve se encerrar no domingo.

A competição distribuirá um total de US$ 60 mil em prêmios, além de render ao campeão 1.500 pontos no ranking que classifica 15 surfistas à elite mundial do World Championship Tour (WCT).

O evento vai contar com a presença de oito dos 10 brasileiros que integram a elite mundial do WCT em 2002. Eles irão formar a lista dos cabeças-de-chave e só estréiam na fase que antecede as oitavas-de-final da competição em Florianópolis. Aproximadamente 40 surfistas de oito países devem competir.

O tricampeão brasileiro Peterson Rosa vai participar da competição, porém já tem sua vaga confirmada na elite mundial em 2003. Por enquanto, só Victor Ribas (sétimo no ranking), Paulo Moura (10°), Armando Daltro (11°) e Danilo Costa (15°), aparecem nesta relação após as 39 provas já realizadas.

No ano passado, o potiguar Danilo Costa, quase entrou, mas terminou em 16° lugar na lista dos Top 15 do WQS.

– Se a perna brasileira de 2001 não tivesse sido cancelada (devido aos atentados terroristas de 11 de setembro), eu até poderia ter entrado e agora vou tentar garantir a minha vaga já no Petrobras Open Surf, que não vai ter tanta gente de fora como no outro evento – analisa Danilo.

Ainda entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, a capital catarinense vai sediar outra etapa do WQS, desta vez na Praia Mole. A competição, Onbongo Pro Surfing, é nível 6 estrelas e distribui US$ 100 mil em prêmios.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.