Notícias

 | 26/03/2007 18h34min

Campeão do país-sede participará do Mundial de Clubes

Time vai enfrentar o vencedor da Oceania em jogo classificatório

A Fifa anunciou uma alteração do Mundial de Clubes, torneio que reúne os campeões continentais. O time que conquistar o título nacional do país onde ocorre a competição enfrentará o representante da Oceania. Segundo o site Globoesporte.com, a partida terá caráter classificatório para a competição, que ainda contará com seis participantes.

Antes de introduzir esta reforma, a Fifa havia considerado a possibilidade de aumentar para oito o número de equipes, incluindo o campeão do país sede e o atual campeão mundial. Se isto ocorresse, o Inter teria participação garantida na competição.

Nas duas primeiras edições, no Japão, o torneio reuniu os clubes campeões da Europa, América do Sul, América Central e do Norte, África, Ásia e Oceania. O São Paulo venceu a primeira em 2005, sobre o Liverpool, e o Inter conquistou a segunda no ano passado ao bater o Barcelona por 1 a 0. A inclusão do campeão do país-sede tem o objetivo de aumentar o interesse no evento.

– O Comitê Executivo decidiu introduzir uma partida eliminatória entre o campeão da Oceania e o campeão da liga nacional local. O vencedor desta partida passará a disputar o torneio ao lado dos outros cinco campeões continentais – diz o site oficial da entidade.

A exemplo das duas primeiras edições, o Mundial de Clubes 2007 ocorre no Japão, em dezembro. Portanto, o campeão da J-League desta temporada enfrentará o campeão da Oceania. Como a Austrália passou a integrar a Federação Asiática, é provável que o adversário dos japoneses seja um time da Nova Zelândia.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.