Notícias

 | 18/03/2007 20h36min

Poliana erra percurso e fica em sexto nas maratonas aquáticas

Nadadora é a mais forte candidata a representar o Brasil no Pan

Vice-campeã no Mundial de maratonas aquáticas, a brasileira Poliana Okimoto não conseguiu subir ao pódio na prova de 5km do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Melbourne na Austrália. Mais forte candidata a representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos – na prova de 10km –, a nadadora chegou a estar em terceiro lugar na disputa da madrugada deste domingo, mas errou a volta na última bóia, perdeu tempo e ficou apenas com a sexta colocação, em 1h00min48s7. A outra brasileira, Maria da Penha Cruz, fechou a prova em 22º lugar.

Ainda assim, Poliana superou de longe o desempenho do Brasil em Montreal. Na ocasião as representantes brasileiras ficaram em 21º (Pâmela Engel) e 25º (Bruna Cavalcante).

– Virei mal na última bóia. Não conseguia enxergar nada, com o sol batendo no meu rosto. E senti muito o frio, tanto que não consegui dar um sprint na largada, pois meus braços congelaram – disse Poliana.

Principal nome da modalidade, a russa Larissa Ilchenko repetiu o título conquistado no Mundial de Montreal. A atleta também bateu Poliana em Nápoles, no ano passado, tanto na prova de 5km quanto na de 10km. A Rússia também conquistou a medalha de prata com Ekaterina Seliverstova. Já o bronze terminou no peito da australiana Kate Brookes-Peterson.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.