Notícias

 | 01/03/2007 11h39min

Corinthians pega Pirambu para espantar crise

Timão precisa do empate sem gols no Pacaembu para avançar na competição

O que poderia ser apenas mais um jogo do Corinthians diante de uma equipe desconhecida do futebol nacional ganhou proporções de final de campeonato. Com uma seqüência de quatro partidas sem vitórias e com o cargo do técnico Emerson Leão em risco às vésperas de um clássico contra o Palmeiras, o duelo contra o modesto Pirambu é fundamental para o Timão. A expectativa do elenco corintiano era de ter despachado a equipe sergipana logo no primeiro compromisso, em Aracaju, mas o surpreendente empate por 1 a 1 fora de casa obriga o Alvinegro a entrar em campo na noite desta quinta-feira, às 20h30min, no Pacaembu, pela Copa do Brasil.

Para acabar com o sonho dos sergipanos e se classificar à próxima fase do torneio, basta ao Timão empatar sem gols diante da Fiel torcida. Porém, diante da forte cobrança que se instalou no clube, o pensamento é exclusivo de vitória, para o plantel enfim respirar, salvar Leão e erguer a cabeça para encarar o maior rival.

– Uma hora essa seqüência (sem vitórias) vai acabar e terá de ser agora. Não consigo imaginar a derrota, pois vou para campo sempre para vencer. Queremos a classificação. Respeitamos o Pirambu, mas jogamos em casa e temos de vencer – afirma Eduardo Ratinho.

Além da responsabilidade de não cair diante de um adversário desconhecido, o jogo desta quinta também faz parte do caminho que pode levar o Timão novamente ao torneio que se transformou em sua obsessão: a Copa Libertadores da América.

– O importante não é entrar só pensando em jogar bonito, e sim render bem para vencer e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, que dá vaga na Libertadores e teoricamente é vista como mais fácil do que o Campeonato Brasileiro – explicou Amoroso.

O atacante, por sinal, é uma das novidades do Timão nesta quinta, mas começará apenas como opção no banco de reservas, depois de passar mais de um mês se recuperando de uma inflamação no tendão de Aquiles do pé esquerdo. A dupla de frente para encarar o Pirambu segue com Arce e Nilmar.

O time alvinegro deve entrar em campo com: Jean; Eduardo Ratinho, Gustavo, Betão e Carlão (Fabrício); Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Roger; Arce e Nilmar.

Já o Pirambu conseguiu o que mais sonhava no duelo contra o Corinthians, ou seja, forçar a necessidade de disputar a partida de volta em São Paulo. Agora, o time tenta conter a euforia para buscar algo ainda mais ousado: eliminar o Timão. O único desfalque da equipe para encarar o Alvinegro é o lateral-esquerdo Eduardo, expulso na partida de ida. Dessa forma, o técnico Edmilson Santos colocará Catuba no setor, mantendo o restante do time com a mesma formação para buscar no Pacaembu a maior façanha de sua história.

A equipe sergipana deve iniciar a partida com: Alan; Marivaldo, André Luiz e Rafael; Chininha, Sérgio Roberto, Gildeon, Cleiton e Jean; Mazinho (Saci) e Agostinho.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.