Notícias

 | 07/02/2007 21h24min

Duran e Parisi conseguem índice para o Mundial nos saltos ornamentais

Nenhuma dupla feminina alcançou vaga na plataforma sincronizada

Mais dois brasileiros conseguiram vagas no Mundial de Esportes Aquáticos de Melbourne, na Austrália. Cassius Duran e Hugo Parisi superaram o índice da competição nesta quarta-feira, na prova do salto sincronizado, realizada na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro. Eles marcaram 373,26 pontos, 13,26 acima do estabelecido pela Federação Internacional.

A vaga vem para coroar a boa recuperação de Duran, medalha de prata no Pan de Santo Domingo-2003. Em setembro do ano passado, ele sofreu um acidente de moto e teve de levar pontos no tornozelo esquerdo, parando durante meses e prejudicando sua preparação para os Jogos Pan-Americanos e para o Mundial.

Mas o destaque do dia foi mesmo Parisi. Com grande atuação na plataforma de 10 metros, ele melhorou seu índice conseguido em 2006, cravando 414,10 pontos e passando ao primeiro posto entre os brasileiros na prova, à frente de Ubirajara Barbosa, que na Taça Brasil havia feito 389,60. O índice para o Mundial é de 380 pontos.

No feminino, nenhuma dupla obteve o índice na plataforma sincronizada para o Mundial, que acontece na segunda quinzena de março. No individual, Juliana Veloso, que na Taça Brasil 2006 superou o índice de 270 pontos com facilidade – fez 290,30 - preferiu se poupar e não competiu.

A seletiva para o Mundial e Grand Prixs terá um dia livre nesta quinta-feira, voltando na sexta e sábado.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.