Notícias

 | 20/01/2007 18h09min

Tricolor vence São José-PA na estréia no Gauchão

Atacante Tuta marcou de cabeça o gol da vitória em Cidreira

Teve vento forte, teve chuva e temperatura baixa: um típico jogo de Gauchão. Mas foi na praia e em pleno mês de janeiro. O Grêmio abriu a competição regional neste sábado e venceu, por 1 a 0, o São José-PA no Estádio Municipal de Cidreira. O gol foi assinalado pelo estreante Tuta, de cabeça, aos 20 minutos do primeiro tempo de uma partida de baixo nível técnico, até mesmo por se tratar de início de temporada, mas também pelas condições climáticas do dia.

Até as duas equipes se acostumarem com o vento em Cidreira, a partida teve um festival de passes errados. Batedor de escanteios do time, Tcheco se complicou com o efeito que a bola tomava.

O Grêmio teve a primeira grande chance de abrir o placar aos 18 minutos. Em um contra-ataque veloz, Tuta e Ramon partiram para cima do Zequinha tabelando e abriram na direita para o garoto Everton. O atacante entrou na área e bateu cruzado. Dudu fez uma excelente defesa, mesmo que permitindo rebote. Ramon apareceu para bater de primeira, mas a zaga do São José-PA estava atenta e salvou em cima da linha.

Dois minutos depois saiu o gol que garantiu os primeiros três pontos do time de Mano Menezes no Campeonato Gaúcho. A jogada também nasceu pela direita. O lateral Patrício rolou para o meia Diego Souza – o melhor em campo – na ponta-direita. Ele cruzou na pequena área. O centroavante Tuta, estreante com a camisa do Grêmio, escorou no contrapé de Dudu para fazer o 1 a 0.

– Em mais de 90% das minhas estréias sempre marquei gol. E hoje não foi diferente – disse Tuta, ao deixar o campo no intervalo.

Mal sabia o centroavante que ele havia garantido a vitória do time no confronto. Para o segundo tempo, Mano Menezes tirou Everton e colocou o também jovem Carlos Eduardo, revelação na pré-temporada em Bento Gonçalves.

Quem viu os primeiros 10 ou 15 minutos da etapa final, pode ter imaginado que o placar iria ser dilatado. Com muito mais volume de jogo e superioridade técnica, o Grêmio não deixou o São José-PA sair do campo de defesa. Porém, o Tricolor não conseguiu chegar ao segundo gol.

E o domínio se transformou em sufoco nos últimos 10 minutos. O Zequinha, comandado pelo técnico Bagé, foi em busca do empate no final da partida. O lance de maior perigo ocorreu aos 45 minutos. Anderson, que entrou no decorrer do segundo tempo, aproveitou um cruzamento rasteiro e chutou de pé direito. A bola raspou a trave de Galatto e saiu pela linha de fundo.

Na próxima rodada, o Grêmio vai encarar o 15 de Novembro. Receberá o time de Campo Bom no Estádio Olímpico, na quarta, a partir das 19h30min. Já o São José-PA pega o seu homônimo de Cachoeira do Sul no mesmo dia. A partida vai ser na casa do São José-CS, o Estádio Joaquim Vidal, às 20h30min.

Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.