| 18/01/2007 20h30min
Depois de dois anos sem conseguir se classificar para a segunda fase, a Ulbra inicia o Gauchão 2007 com um objetivo ousado: repetir ou até mesmo superar a boa campanha de 2004, quando perdeu a final para o Inter e ficou com o vice-campeonato.
– Queremos chegar pelo menos entre os três primeiros. Há dois anos a Ulbra não se classifica para as finais. Então, com certeza, esse ano esperamos chegar à segunda fase – diz o gerente de futebol Paulo Marques.
O técnico carioca Flávio Campos, de 41 anos, assumiu no lugar de Leandro Machado, que foi para o América-MG. Além dele, 17 reforços foram contratados, alguns deles com passagens anteriores pelo time de Canoas, como o experiente zagueiro Marília.
– A Ulbra montou um grupo forte e temos todas as condições para fazer um grande campeonato – afirma o jogador.
Por ter disputado a final da Copa FGF até o dia 10 de dezembro, o time começou a pré-temporada no dia 26 do mesmo mês, um pouco atrasado em relação às equipes do Interior. Mesmo assim, Paulo Marques acredita que os jogadores estarão bem preparados para a estréia, domingo, contra o Gaúcho.
Durante a preparação, a Ulbra disputou apenas um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, no último sábado, e goleou por 5 a 1. O resultado é animador, já que dois dias antes o mesmo adversário havia empatado sem gols contra o time B do Inter. Os jogadores estão concentrados em Salvador do Sul, na Serra, de onde seguem para Passo Fundo na véspera da estréia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.