Notícias

 | 28/12/2006 14h16min

Robredo quer escapar de Federer na estréia na Davis

Espanhol diz que será complicado vencer a Suíça em quadra rápida

A primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2007 reserva logo de cara um confronto bastante esperado. Entre 9 e 11 de fevereiro, a Suíça de Roger Federer hospeda a Espanha de Rafael Nadal em Genebra. E para Tommy Robredo, provável convocado, será um alívio se não for ele o primeiro a enfrentar Federer.

– É claro que me alivia, mas tanto faz se for eu que jogue ou não. Só estamos pensando em passar pelo confronto – disse Robredo em entrevista à revista masculina inglesa FHM.

– Ganhar da Suíça em quadra rápida será complicado, mas queremos chegar longe – completou.

Atual sétimo colocado do ranking de entradas da ATP, Robredo acha que os espanhóis podem conseguir o terceiro título de sua história, repetindo o feito de 2000 e 2004. Para isso, é necessário logo de cara eliminar Roger Federer e Stanislas Wawrinka, mas a ameaça do melhor tenista da atualidade não assustam o catalão.

– Faz muito tempo que não jogo contra ele, mas caras como Nadal já o venceram, não? Antes, Federer e Nadal não estavam nos dois primeiros lugares do ranking, e podem surgir por aí outros jogadores que desbanquem eles. Ninguém é eterno – comentou Robredo.

Derrotado por Federer nas seis vezes que enfrentou o suíço, a última delas no Masters Series de Hamburgo de 2005, ele não pensa duas vezes em preterir Nadal em um comparativo entre os dois.

– Como qualquer tenista, gosto mais de ver o jogo de Federer, que é muito bonito. Ele saca com muita potência e voleia bem. Roubaria o estilo de Federer e a força de Nadal – salientou, em tom de brincadeira.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.