Notícias

 | 12/12/2006 22h16min

Boca e Estudiantes decidem título do Apertura argentino

Partida começa às 18h no estádio do Vélez Sarfield em Buenos Aires

O título do Torneio Apertura da Argentina será decidido nesta quarta, às 18h (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, que pertence ao Vélez Sarfield, em Buenos Aires, em jogo extra entre Boca Juniors e Estudiantes. No domingo, os boquenses perderam a chance de erguer a taça ao perderem, em casa, para o Lanús, por 2 a 1. Melhor para a equipe de La Plata, que bateu o Arsenal por 2 a 0, se igualou ao Boca na classificação geral, com 44 pontos, e forçou essa decisão.

Para o técnico do Boca Juniors, Ricardo Lavolpe, que chegou a ameaçar pedir demissão se o time não ganhasse do Lanús, tamanha a certeza do título, sua equipe não tem outra escolha que não seja atacar.

– Estamos abalados pelo que aconteceu, mas ao mesmo tempo feridos e prontos para mostrarmos nossa força. Não queremos dar chance ao azar e vamos atacar ao longo dos noventa minutos – disse Lavolpe.

Pelo lado do Estudiantes existe o sentimento da missão cumprida e a certeza de que o que vier a partir de agora já pode ser considerado lucro.

– Já fizemos história neste campeonato, pois conseguimos o que parecia impossível. O Boca Juniors já estava comemorando o título e agora poderá ser obrigado a dar a volta olímpica e marcha-a-ré – disse o técnico do Estudiantes, o ex-volante Diego Simeone.

Pelo regulamento, neste jogo extra, quem ganhar fica com o título. Em caso de empate haverá uma prorrogação e, persistindo a igualdade, o campeão sairá nas cobranças de pênaltis. O árbitro será Sergio Pezzotta, que será auxiliado por Darío García e Rodolfo Otero.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.