Notícias

 | 07/12/2006 20h18min

Camilo recupera pontos e volta a sonhar com título

Punição de Cacá é mantida e líder vê título da Stock Car ameaçado

Às vésperas da última etapa da temporada, em São Paulo, a classificação da Stock Car sofreu nova reviravolta nesta quinta. A Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) julgou recursos provenientes dos incidentes na etapa do Rio de Janeiro e Thiago Camilo voltou à briga pelo título.

Thiago havia sido desclassificado na prova, mas nesta quinta teve confirmado o quinto lugar obtido na pista. Assim, ele chegou aos 237 pontos, assumiu a quinta colocação na classificação geral e ainda com chances matemáticas de conquistar o título.

O líder da temporada, por outro lado, não tem o que comemorar. Cacá Bueno teve sua punição de 20 segundos mantida. Assim, ele continua com 249 pontos, um a mais do que Hoover Orsi. Giuliano Losacco e Felipe Maluhy, com 244, e Antônio Jorge Neto, com 231, também têm chances de serem campeões.

Thiago Camilo reverteu a punição com ajuda de imagens da corrida. Ele escreveu uma carta e utilizou um depoimento do também piloto Luciano Burti, que disse não ter sido agredido pelo colega, o que seria o motivo da exclusão.

– Eu realmente estava de cabeça quente, o que é normal depois de uma corrida onde você se envolve em batidas, e fui falar com o Burti no parque fechado, mas nunca tive a intenção de agredi-lo. As pessoas que me viram saindo do carro e indo na direção dele interpretaram erradamente que eu iria agredi-lo – explicou Camilo.

Os primeiros em Interlagos estão marcados para esta sexta-feira. Os motores começaram a roncar às 8h, com o primeiro dos quatro treinos da Stock Jr., enquanto as categorias V8 e a V8 Light terão duas sessões cada ao longo do dia. O treino que defino o grid de largada será realizado no sábado. A largada está prevista para as 11h de domingo.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.