Notícias

 | 19/11/2006 18h02min

Alviverde vence o Palmeiras, de virada, no Jaconi

Christian garantiu o resultado com uma cobrança de falta perfeita

O Juventude conquistou uma importante vitória neste domingo, no Alfredo Jaconi. Além de vencer uma dura partida contra o Palmeiras, somou os três pontos necessários para se manter na Série A do Brasileirão em 2007. Foi um confronto de baixo nível técnico, mas a equipe de Ivo Wortmann levou a melhor no final e fez 3 a 2 em uma cobrança de falta perfeita de Christian, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o time da Serra pula para 46 pontos, passando a ocupar a 14ª posição. O Palmeiras fica com 43, em 15º lugar, e agora é ameaçado por Fluminense e Ponte Preta.

O Juventude permitiu que o Palmeiras tomasse a iniciativa do jogo. O atacante Enílton, ex-Ju, não teve sorte nas conclusões. Aos 7 minutos, foi lançado em profundidade, chapelou o goleiro André e, sozinho, cabeceou para fora. Cinco minutos depois, ele errou novamente após cruzamento da esquerda, mas o árbitro já paralisava o lance.

Aos 13, mais uma oportunidade para Enílton. Desta vez, ele chutou em cima de André, mas, no rebote, Valdívia aproveitou para concluir ao gol. O zagueiro Antônio Carlos tocou a bola com a mão e o árbitro assinalou o pênalti. Juninho cobrou no canto, sem chance para o goleiro André.

A partir daí, o jogo esfriou e a qualidade técnica decaiu. A emoção ficou reservada para o final do primeiro tempo, quando o Juventude foi para a pressão. Aos 38, Alexandre apareceu na frente do goleiro Diego Cavalieri e mandou para fora. Pouco depois, ele cruzou na medida para o ex-palmeirense Marcel, que, de cabeça, não perdoou e igualou o placar aos 44 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, quem aproveitou a melhor chance que teve foi o Palmeiras. Aos 28 minutos, Dininho cabeceou após cobrança de escanteio e mandou para as redes de André, recolocando a equipe paulista à frente no marcador. No lance seguinte, Marcinho chegou a marcar outra vez, mas o árbitro anulou, assinalando impedimento de Enílton.

Quando o Palmeiras já se preparava para respirar aliviado na tabela, aos 36, o Juventude voltou a empatar a partida. Marcel ajeitou para Bruno, que, chegou batendo de primeira da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Diego. E não foi só. Aos 44, Christian cobrou falta com precisão e virou o marcador para o Ju.

Na penúltima rodada do Brasileirão, no próximo domingo, o Juventude terá pela frente o Fortaleza, de novo em Caxias do Sul. Já o Palmeiras tem o Inter pela frente e vai atrás de uma vitória para sair do sufoco na tabela de classificação.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.