Notícias

 | 12/11/2006 07h20min

Ponte Preta enfrenta o Flamengo no Moisés Lucarelli

Macaca luta para escapar do rebaixamento; Rubro-Negro quer se manter em sétimo

A Ponte Preta recebe o Flamengo, às 16h deste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. Na 17ª colocação com 35 pontos, a Macaca precisa desesperadamente da vitória para fugir da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro espera garantir a sétima posição na tabela de classificação. Motivado com o bom resultado conquistado fora de casa, contra o Goiás, na última rodada, o técnico Ney Franco afasta qualquer possibilidade de entrar em campo pensando no tricolor carioca. Para ele o Flamengo terá um jogo muito difícil pela frente e o foco será manter a posição na tabela.

– Já mostramos que não estamos desinteressados pelo Brasileirão. Na partida contra a Ponte Preta não será diferente. Vamos em busca da vitória para nós mesmos. Não estamos pensando em ajudar adversários. Se isso acontecer, será naturalmente – disse, segundo informações do site GloboEsporte.com.

Do outro lado, o técnico Wanderley Paiva ainda acha que a Macaca está viva na competição. Mesmo não dependendo mais de si própria para sair da zona de rebaixamento, ele acredita que a equipe pode escapar. para isso, é fundamental vencer em casa.

– Não podemos tapar o sol com a peneira e falar que nossa situação está fácil. Não está, mas temos que erguer a cabeça e buscar os resultados. Ainda estamos vivos no Brasileirão – afirmou.

Outra preocupação do treinador da Ponte são os desfalques. Sem poder contar com goleiro Jean, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e com o lateral-esquerdo Iran, expulso no empate com o Fluminense, ele vai ter que improvisar. No gol, entra o substituto imediato, Aranha, que já atuou no Brasileirão, inclusive contra o Flamengo, no primeiro turno. O problema, entretanto, fica com a lateral-esquerda. Sem poder contar com Wellington, o reserva imediato, Wanderley improvisou o lateral-direito Nei.

No lado do Flamengo, os desfalques são Leonardo Moura, Juan e Paulinho. Sem fazer mistério, Ney Franco mandará para o jogo os respectivos substitutos: Marcelinho, André e Léo, mantendo o esquema 3-6-1.

– O esquema está mantido. Não teria motivos para mudar isso. Estamos conseguindo jogar bem e, mesmo com apenas um homem de área, criamos muitas oportunidades de gol  – disse Ney Franco.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.