Notícias

 | 21/10/2006 20h10min

Colorado vence a Ponte Preta em Campinas

Time de Abel Braga assume provisorimente a vice-liderança

Passa pelo resultado do confronto deste domingo entre Grêmio e São Paulo o futuro do Inter no Campeonato Brasileiro. Se o tricolor paulista não vencer, o time de Abel Braga segue vivo na briga pelo título. No início da noite deste sábado, o Colorado fez sua parte: derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Fabiano Eller e Iarley marcaram os gols da vitória.

Com mais um triunfo fora de casa, o Inter assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição, com 53 pontos. No complemento da rodada, só pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que tem 51. Mas por mais paradoxal que pareça, alguns colorados torcerão para o arqui-rival neste domingo. Uma derrota do São Paulo no Olímpico deixa o Inter a seis pontos do time paulista, faltando ainda oito rodadas.

– Nosso objetivo é conquistar o campeonato. Se for para ganhar o título e terminar na frente deles, não vejo problema em torcer para o Grêmio.– admitiu o zagueiro Fabiano Eller ao final do jogo. – Com certeza, vamos torcer pelo Grêmio. Queremos ser campeões e o Grêmio vencendo nos coloca na briga pelo título – acrescentou o atacante Iarley.

Como tem sido sua característica neste campeonato, o Inter não se intimidou na casa do adversário. Depois de conter o ímpeto inicial da Ponte Preta, o Colorado partiu para o ataque e conseguiu um gol logo cedo. Aos 18 minutos, Alex cobrou falta na segunda trave, Fabiano Eller apareceu atrás dos zagueiros da Macaca e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Aranha.

O gol desestabilizou a Ponte Preta. Em situação difícil na tabela, o time do técnico Wanderley Paiva se atirou desesperadamente para o ataque em busca do empate. Resultado: acabou cedendo espaço para o Inter encaixar um contra-golpe fulminante. Aos 36, Ceará virou jogo para Hidalgo, que dominou e cruzou para Iarley chutar de primeira na segunda trave e fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, o Inter caiu de rendimento. Perdigão, no meio, e Ricardo Jesus, no ataque, foram os destaques negativos. O positivo ficou para o goleiro Renan. Sempre seguro, ele fez pelo menos cinco defesas difíceis na segunda etapa. Com Renan em estado de graça e o ataque da Ponte desperdiçando chance após chance, ficou fácil para o Inter controlar o jogo e garantir os três pontos.

MÁRCIO RAMOS LUIZ
marcio.luiz@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.