Notícias

 | 08/10/2006 10h38min

Schumacher dá como perdido o título da temporada

Alemão pensa em se despedir dando o Mundial de Construtores à Ferrari

Se na matemática ainda restam chances ao alemão Michael Schumacher, nos pensamentos do piloto a disputa pelo título de 2006 está encerrada. Pelo menos foi o que ele garantiu em depoimentos logo após a corrida deste domingo, em Suzuka, que colocou o espanhol Fernando Alonso próximo do título e praticamente lhe tirou as chances.

Schumacher liderou até a volta 36, quando o motor de sua Ferrari estourou de forma inesperada, encerrando sua participação. Alonso chegou à vitória, abriu 10 pontos de vantagem na tabela e agora precisa terminar entre os oito primeiros na última corrida da temporada, em Interlagos, para conquistar o bicampeonato. A situação fez o competitivo alemão anunciar a desistência.

– O campeonato de pilotos está perdido. Não quero entrar numa corrida torcendo para que meu rival tenha que abandonar. Não é o jeito que gostaria de vencer o título – admitiu o heptacampeão, que ao menos lutará para encerrar a carreira na Fórmula-1 por cima.

E para isso, tem a fórmula exata: dar à Ferrari o título no mundial de construtores.

– Somos um grande time e tenho um carinho por todos aqui na Ferrari. Incidentes como os de hoje acontecem, fazem parte da corrida, da Fórmula-1. Mas saímos orgulhosos do que alcançamos desde o Canadá, quando estávamos 25 pontos atrás e ninguém acreditava que poderíamos chegar. Nos construtores, estamos nove pontos arás, mas tudo que posso desejar é conquistar este título – completou.

Schumacher e a Ferrari começaram o GP de Suzuka a mil e poderiam estar em situação melhor não fosse uma série de erros surpreendentes do carro. O primeiro deles aconteceu com o “escudeiro” do alemão, Felipe Massa, que precisou antecipar a primeira parada após um furo no pneu traseiro. Na volta, perdeu a segunda colocação para Alonso.

Mais tarde, foi a vez de o alemão abandonar, fazendo com que a escuderia italiana somasse apenas oito pontos contra 16 da Renault, líder com 195 pontos contra 186. Schumi ainda tem chances, mas precisa de um milagre no Brasil para conquistar o oitavo título. Ele disputa no dia 22 de outubro sua última prova, já que anunciou o fim da carreira ainda no GP da Itália, no mês passado.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.