Notícias

 | 24/09/2006 13h39min

Prova de Brasília define os 10 dos playoffs da Stock Car

Chico Serra ganhou a prova, mas não segue para próxima etapa

A etapa de Brasília da Stock Car, realizada neste domingo, definiu os 10 classificados aos playoffs. Chico Serra ganhou a prova, mas não levou o prêmio que buscava. Mesmo vencendo a 8ª etapa da temporada, o tricampeão de 1999 e 2001 não conseguiu passar para o segundo turno, que decidirá o campeonato nas últimas quatro corridas.

Com quatro pilotos já classificados e outros quatro praticamente garantidos matematicamente antes mesmo da corrida começar, as atenções se voltaram para a disputa das duas últimas vagas para os playoffs. E elas ficaram com os paulistas Ricardo Maurício e Guto Negrão.

Entre os 10 pilotos que seguem na luta pelo título, a classificação mais dramática foi a de Guto Negrão. Depois de uma parada prematura para troca de pneus no início da prova e o abandono por quebra de motor, foi obrigado a esperar até à bandeirada para respirar aliviado com a última vaga no bolso.

A chuva que caiu durante à noite e manhã e a garoa do início da prova deixaram as equipes em dúvida sobre quais pneus usar. O pole e bicampeão Giuliano Losacco optou pelos de chuva e se deu mal: já na primeira volta, com o asfalto secando rapidamente, foi obrigado a voltar aos boxes para colocar os pneus slick. Perdeu qualquer chance de conquistar a primeira vitória no ano e só a volta mais rápida lhe serviu de alento.

– Ficamos na dúvida até o último instante. Quando decidimos colocar os pneus lisos, já não dava mais tempo. Se não fosse por isso, acho que eu sumiria na corrida. Estamos muito bem preparados para as provas finais e em condições de brigar pelo tri – analisou Losacco, que ainda escapou de um acidente quando a roda traseira esquerda do carro de Ingo Hoffmann se soltou e decolou para cair logo atrás dele na entrada da reta dos boxes.

Depois de recolher o carro, Guto Negrão passou a acompanhar a prova pela tevê, não escondendo o nervosismo pela incerteza da ida ao segundo turno. Ingo, a princípio, e Gomes, no fim, eram as ameaças. A vitória de qualquer um o deixaria fora do melhor da festa.

– Meu motor quebrou. Foram dois nesta semana, o que jamais havia acontecido – lembrou.

A ironia é que Negrão chegou aos playoffs na única corrida em que não terminou na zona de pontos. Manteve os 45 e entrou em 10º lugar. O líder Cacá Bueno não chegou ao final, depois de bater forte contra a barreira de pneus na reta dos boxes.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.