Notícias

 | 22/09/2006 06h

Santa Cruz do Sul recebe Brasileiro de Motovelocidade

Prova define pilotos que brigarão pelo título das cinco categorias

As provas deste domingo da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, serão decisivas para definir quais pilotos vão se manter na disputa pelos títulos das cinco categorias. Os cerca de 70 pilotos inscritos vão para a pista neste sábado para os treinos livres e as sessões classificatórias que vão definir o grid de largada.

Uma das disputas mais acirradas é verificada na categoria Supersport. Apenas quatro pontos separam os três primeiros colocados. O mineiro Philippe Thiriet, com uma vitória e três segundos lugares, lidera com 85 pontos, contra 83 do paulista Murilo Colatrelli, que soma duas vitórias, um segundo e um quarto lugar. O também paulista Bruno Corano, único dos três a ter pontuado em todas as etapas, tem 81.

Corano abriu sua campanha no campeonato com um terceiro lugar em Interlagos. Foi quarto em Santa Cruz do Sul, venceu em Campo Grande, ficou em quinto em Curitiba e voltou a ser terceiro em Interlagos, na prova do mês passado. Ele é um dos pilotos do Team Scud Petrobras, equipe paulista que ocupa as duas primeiras posições na tabela de classificação da categoria Superbikes 1.000cc, com Gilson Scudeler e Pierre Chofard.

– A regularidade foi fundamental para que a gente se mantivesse na briga pelo título até aqui. Agora, o campeonato entra na fase final, todo mundo vai andar mais forte. A importância da vitória aumenta. Vai ser uma disputa muito dura – comentou Corano, que pode voltar à liderança da competição se atingir a meta de conquistar em Santa Cruz do Sul a sua segunda vitória no ano.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.