Notícias

 | 15/09/2006 16h05min

Da Matta deve receber alta dentro de 10 dias

Piloto se recupera de um acidente no circuito de Elkhart Lake

Internado desde o início do mês de agosto, o piloto brasileiro Cristiano da Matta vem apresentando uma boa recuperação. Após ficar quase um mês em coma, ele está definitivamente acordado há mais de duas semanas e passará por uma cirurgia nesta sexta. Se tudo der certo, pode receber alta dentro de 10 dias. Ele está tão bem que nesta sexta, os médicos do Theda Clark Medical Center vão fazer uma cirurgia para recolocar um osso na cabeça. O procedimento foi tentado no último dia 1, mas uma pequena infecção detectada na hora da operação fez os médicos adiarem os planos.

Enquanto isso, Da Matta faz fisioterapia e já consegue andar pelo hospital. Apesar de também ter capacidade de ingerir alguns alimentos, ele continua sendo nutrido através de tubos, pois não come o suficiente para se manter. De acordo com relatos de seu irmão, Gustavo, o piloto mineiro ainda não se deu conta da gravidade do acidente, mas também não apresenta problemas de memória.

Os médicos que acompanham o caso também mostram otimismo.

– Ele continua a mostrar um progresso excelente e está ansioso para retornar a Miami no futuro próximo e continuar seu programa de reabilitação lá – declarou Chris Pinderski, médico-chefe da Fórmula-Indy.

Da Matta treinava no circuito de Elkhart Lake no dia 3 de agosto, quando, em alta velocidade, atropelou um cervo que invadiu a pista. Logo nas primeiras horas após o acidente ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um hematoma na cabeça e entrou em coma induzido.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.