Notícias

 | 12/09/2006 17h19min

Dínamo Kiev recebe o Steaua Bucareste nesta quarta

Jogo é válido pelo Grupo E da competição

O Dínamo Kiev recebe o Steaua de Bucareste, nesta quarta, no Estádio Olímpico da capital ucraniana, em jogo pelo Grupo E da Liga dos Campeões, que tem como favoritos Lyon e Real Madrid. Por jogar em casa, o time ucraniano sabe que tem a obrigação de vencer – os pontos podem ser importantes para levar o time à terceira posição da chave, que garante vaga na Copa da Uefa.

Ainda sentindo o fato de ter perdido a liderança do Campeonato Ucraniano para o Shakhtar Donetsk, o treinador da equipe, Anatoli Demianenko, sabe que o resultado de amanhã marcará o desempenho do time na Liga dos Campeões.

Na segunda rodada, o Dínamo visitará o Real Madrid. É por isso que, se perder amanhã, a equipe ucraniana já complicaria sua situação.

Entre os brasileiros, a dupla de zaga formada por Rodrigo (ex-São Paulo) e Rodolfo (ex-Fluminense) está confirmada, assim como o meia Corrêa (ex-Palmeiras), artilheiro do time até agora na temporada com três gols em seis jogos. Quem luta por uma vaga entre os titulares é o atacante Diogo Rincón (ex-Inter), autor do gol de número 1.000 do time no Campeonato Ucraniano desde a independência do país, em 1991. Por outro lado, quem fica de fora é Kléber (ex-São Paulo), ainda sentindo uma lesão num joelho.

A provável equipe do Dínamo Kiev: Shovkovsky; Markovic, Rodrigo, Rodolfo e Sablic; Yousef, Correa, Rebrov e Gusev; Diogo Rincón e Shatskikh.

Já o Steaua Bucareste, um ex-campeão da Europa que estréia na fase de grupos da atual Liga dos Campeões, também viajou sem dois de seus melhores jogadores: o capitão Mirel Radoi e Victorias Iacob, principal artilheiro do time na temporada passada, ambos por lesão.

O treinador Cosmin Olaroiu também não poderá contar com Marin, suspenso por acumulação de cartões amarelos. Assim como o Dínamo, o objetivo do Steaua é terminar na terceira posição e disputar a Copa da Uefa. Segundo o treinador, a meta é o Campeonato Romeno, e a Liga servirá apenas para ganhar experiência.

O Steaua deve iniciar a partida com: Carlos Alberto Fernandes; Nesu, Ghionea, Goian e Stancu; Cristocea, Lovin, Paraschiv e Nicolita; Thereau e Dica.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.