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 | 04/09/2006 16h50min

Renault questiona legalidade das calotas da Ferrari

Escuderia francesa foi proibida de utilizar sistema de amortecimento

Quanto mais o final da temporada se aproxima, mais esquenta a guerra nos bastidores. Após os amortecedores da Renault serem proibidos pela FIA, a escuderia francesa tenta colocar na ilegalidade as calotas que a Ferrari utilizou no GP da Turquia. Em declarações à revista Auto Motor Und Sport, o chefe de engenharia da Renault, Pat Symonds, afirmou que a explicação oficial para o uso do equipamento (auxiliar na refrigeração dos freios traseiros) pode na verdade esconder sua real função: ajudar na eficiência aerodinâmica do carro.

Por sinal, este foi o mesmo motivo pelo qual a Renault não pode mais utilizar os seus amortecedores de massa. Ou seja, também infringe o artigo 3.15 do regulamento, o qual normatiza que "qualquer peça que influencie no desempenho aerodinâmico do carro deve ser imóvel“. No entanto, ainda não há informações de que a Renault vai entrar com algum protesto junto a FIA.

GAZETA PRESS

 
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