Notícias

 | 31/08/2006 19h24min

Sharapova atropela e Serena embala em casa

Russa venceu francesa Emili Loit por 6/0 e 6/1

Pouco depois de conseguir sua primeira vitória no Aberto dos Estados Unidos, a russa Maria Sharapova voltou à quadra nesta quinta para buscar vaga na terceira rodada da competição. E ainda mais fácil que na quarta, a terceira cabeça-de-chave do Grand Slam atropelou a francesa Emilie Loit por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 52 minutos.

Sharapova esteve perto de conseguir o feito de Lindsay Davenport, que venceu a croata Jelena Kostanic por duplo 6/0, mas desperdiçou chance no final do segundo set. Ela sacava em 4/0, mas se desconcentrou e levou a quebra. Recuperada em seguida, ganhou os dois games seguintes e completou a arrasadora classificação.

Já na terceira rodada, a musa do circuito espera o duelo entre a compatriota Elena Likhovtseva, cabeça 32, e a australiana Nicole Pratt para saber contra quem joga. A tenista tenta no Aberto dos EUA seu segundo título de Grand Slam da carreira, para encerrar jejum de mais de dois anos. Sua única taça veio em julho de 2004, quando surpreendeu ao conquistar Wimbledon.

No momento, é apontada por especialistas como o grande nome do torneio ao lado de Justine Henin-Hardenne, superando até mesmo a líder do ranking, a francesa Amélie Mauresmo, nas casas de apostas. Isso se justifica pela identificação da russa com o torneio e com o público norte-americano, já que a tenista mora no país desde criança.

A prova disso veio com as boas campanhas em 2006 no país. Ela conquistou o título de Indian Wells e foi vice em Miami, ambos torneios disputados em março. Também no mesmo piso do Aberto dos Estados Unidos, foi campeã em San Diego e parou na semi em Los Angeles. Em Grand Slam, tem sido constante: parou nas semifinais do Aberto da Austrália e de Wimbledon e nas oitavas de Roland Garros.

Serena é só alegria - No mesmo momento que Sharapova garantia sua classificação na quadra Armstrong, no Arthur Ashe Stadium, a mais importante do complexo de Flushing Meadows, quem brilhava era Serena Williams. A ex-número um do mundo, que busca voltar aos melhores dias, foi outra a garantir sua segunda vitória com categoria.

Serena só não foi tão arrasadora, mas também porque enfrentou uma cabeça-de-chave. Contra a eslovaca Daniela Hantuchova, 17ª favorita, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Sua próxima rival pode ser forte. Isso se a sérvia Ana Ivanovic, cabeça 16, vencer o duelo de com a japonesa Aiko Nakamura.

De volta aos holofotes, a norte-americana tenta consolidar o retorno às quadras com boa campanha. Ela disputa em 2006 apenas seu quarto torneio, graças à grave contusão no joelho esquerdo que a tirou das quadras ainda em janeiro, após o Aberto da Austrália. Depois de quase sete meses fora, voltou e garantiu duas semifinais em torneios nos EUA, mas não evitou queda para o 91º posto no ranking.

Bicampeã do Grand Slam norte-americano, Serena sabe o caminho das pedras para se dar bem. No entanto, precisa se recuperar física e tecnicamente. Além disso, por não estar entre as cabeças-de-chave, tem confrontos difíceis. Se vencer a próxima rodada, por exemplo, pode enfrentar a número um do mundo Amélie Mauresmo já nas oitavas.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.