Notícias

 | 15/08/2006 14h29min

Conmebol descarta alteração da fórmula em 2007

Possibilidade chegou a ser estudada em razão de mais uma final brasileira

O presidente da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), Nicolas Leóz, esclareceu nesta terça que a Copa Libertadores da América irá manter a mesma fórmula de disputa para o próximo ano, apesar da segunda final seguida entre times brasileiros. Segundo o dirigente, até foi cogitada a idéia de proibir novamente uma decisão caseira, mas o assusto está, no momento, descartado.

– Por enquanto, não pensamos mais em alterações. Será a mesma forma para 2007, sem variações de sistema. A maioria dos participantes considerou que não existe problema de dois clubes do mesmo país disputar a final, desde que sejam os melhores times – ressaltou o dirigente, durante a festa de encerramento da competição realizada no Hotel São Rafael, em Porto Alegre.

Finalistas da edição 2006, São Paulo e Inter tiveram representantes no evento. Ambos garantem estarem muito satisfeitos com a disputa do título entre dois brasileiros, repetindo o feito do ano passado, quando o tricolor paulista ganhou o título contra o Atlético-PR.

– Me sinto honrado por estar aqui. Eu sempre torci por essa final, nunca escondi. Valoriza quem tem mais estrutura – afirmou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.

– Enfrentar um adversário de fora traz um problema logístico da viagem. Mas o principal é que as duas equipes mereceram definir o título – completou o supervisor colorado, Newton Drummond.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.