Notícias

 | 03/08/2006 18h32min

Azevedo é o mais rápido nas motos do Rally do Sertões

Piloto provou que está recuperado do acidente da quinta etapa

Recuperado do acidente sofrido na quinta etapa, Jean Azevedo diz que o ferimento na boca e as dores no ombro já não lhe atrapalham mais. Prova disso foi seu desempenho na penúltima etapa do Rally dos Sertões 2006, disputada nesta quinta entre as cidades de Brumado e Candido Sales. O piloto da Equipe Petrobras Lubrax fez o melhor tempo do dia, 1h51min59s, à frente de José Helio (1h52min10s), David Castou (1h53min33s) e Cyril Despres (1h55min01s).

Jean, na verdade, poderia ter feito um tempo muito melhor. Sendo o terceiro piloto das motos a largar para a especial (cronometrada) de 168km, na metade do percurso ele já havia alcançado o francês David Casteu. Este, por sua vez, estava no vácuo do compatriota Cyril Despres, atual líder da classificação geral e o primeiro a largar hoje. Como a trilha era estreita e sinuosa, nem Jean nem Casteu conseguiram ultrapassar Despres, ficando ambos presos na imensa nuvem de poeira levantada pelo líder.

– Passei metade da especial na poeira. Como as motos não podem pedir passagem pelo Sentinel, fiquei preso no ritmo dele. E eu acho que ele (Despres) já está se poupando.

Na classificação geral, Cyril Despres tinha até ontem 12min43s de vantagem para Casteu, o segundo colocado, e 30 minutos para Jean, o terceiro. Sem nenhum problema sério, ele precisa apenas administrar sua posição até esta sexta, no final da última etapa do Rally dos Sertões 2006, para levar o título.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.