Notícias

 | 03/08/2006 13h23min

Dirigente diz que legalmente não há como clube ser punido

Segundo vice-presidente Carlos Josias, Tricolor tomou todas as providências

O Grêmio encara uma decisão amanhã, às 15h. Mas não é dentro de campo. O clube será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes provocados por torcedores gremistas no Gre-Nal do último domingo no Beira-Rio. O vice-presidente jurídico do Tricolor, Carlos Josias, fará a sustentação oral da defesa. O dirigente afirmou hoje que o clube está preparado e se depender exclusivamente da questão legal o Grêmio não tem como ser punido.

– Eu tenho dito e repetido que se depender única e exclusivamente da disposição legal, o Grêmio não teria condições imagináveis de ser condenado. Porque os requisitos para que o clube se isente da punição, se isente da responsabilidade, o Grêmio cumpriu integralmente que foi o quesito da prevenção e está cumprindo de forma plena o quesito da repreensão. Então, se houver condenação. Não haverá condições de se entender essa condenação de qualquer pena, seja a mínima, seja a máxima de 10 (jogos). Não há como se compreender inquadrável nesse fundamento um dispositivo legal – disse.

Carlos Josias afirmou que qualquer pena que o Grêmio receba do STJD será de natureza política.

– Se o tribunal compreender de aplicar qualquer tipo de pena será obviamente de natureza política. A intenção nossa é tentar com a prova que nós estamos levando farta dessa agilidade e serenidade do clube nesses aspectos tentar minimizá-la, reduzí-la ou principalmente que é o objetivo principal afastá-la por inteiro – afirmou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.