Notícias

 | 02/08/2006 21h15min

Tracy perde pontos, é multado e posto em teste na IRL

Canadense bateu em Alex Tagliani e pôs fim à corrida de ambos

Por esta ninguém esperava, mas os promotores da IRL decidiram ser rigorosos na punição dada ao veterano Paul Tracy após o acidente em que ele se envolveu no GP de San José, no último final de semana. O canadense bateu seu carro no de Alex Tagliani pondo fim a corrida de ambos. Como punição, ele perdeu sete pontos na classificação, foi multado e colocado em 'teste' pelas próximas três corridas.

Tagliani também foi penalizado por ter brigado com o companheiro de pista. Ele terá de pagar uma multa, cujo valor não foi divulgado. A novata Katherine Legge, que se envolveu em outro incidente, também passa as três próximas etapas em observação.

– Pilotar é um esporte exigente e os temperamentos podem se inflamar a qualquer momento. Mas quando as coisas chegam ao confronto físico as regras são muito claras, assim como as penalizações que devem ser aplicadas e foi isso que aconteceu neste caso – explicou o porta-voz da categoria Eric Mauk.

Ex-campeão da categoria, Tracy escapou da pista na 52ª volta da prova, voltou para o traçado na frente do compatriota e acabaram colidindo. Tagliani saiu do carro e foi para cima de Tracy, agarrando-o pelo uniforme e gritando com ele. No final, houve um início de agressão até que a dupla fosse separada pelo pessoal da coordenação da prova.

O francês Sebastien Bourdais venceu a prova e lidera a classificação com 255 pontos. Justin Wilson é o segundo colocado com 224 pontos. Com a perda dos sete pontos, Tracy caiu de quinto para oitavo colocado e aparece agora com 130 pontos, dois a mais que Tagliani. Ainda restam mais cinco corridas na temporada.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.