Notícias

 | 30/07/2006 22h37min

Brasil aponta boa marcação e evolução como marcas

Bernardinho afirmou que a equipe entrou em quadra concentrada

A segunda vitória do Brasil sobre Portugal neste final de semana, a sexta consecutiva na Liga Mundial de 2006, deixou o treinador Bernardinho e toda equipe satisfeita. O sentimento de evolução em relação ao desempenho do sábado, quando também passou pelos europeus por 3 sets a 0, foi dividido por todos. Um dos destaques da partida, Ricardinho não poupou elogios à atuação do grupo:

– O Brasil se comportou melhor do que no primeiro jogo. Mesmo acontecendo os erros, senti que o grupo está querendo evoluir – afirmou o levantador, que abusou das jogadas rápidas de meio neste domingo.

Para Bernardinho, a motivação da equipe foi um dos pontos decisivos para novo resultado positivo. Ele também gostou da marcação do bloqueio sobre o principal nome do time português, o ponta Gaspar, que havia sido o maior pontuador no sábado, com 18 bolas viradas. Neste domingo, marcou apenas 12, mesmo número de Giba, destaque do Brasil.

– A vitória de ontem (sábado) não deixou a equipe acomodada. O time entrou concentrado e se manteve assim, apesar de alguns erros de ataque dos nossos ponteiros no terceiro set – disse Bernardinho.

– Um fator positivo é que conseguimos neutralizar o Gaspar – completou.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Finlândia fora de casa, enquanto Portugal tenta a reabilitação contra a Argentina. Para este duelo, o técnico do time português, o brasileiro Chico dos Santos, já planeja a tática:

– O Brasil ficou para trás. Agora vamos estudar a Argentina. Serão jogos dificílimos e temos pouco tempo de trabalho. Daremos ênfase a defesa, saque e bloqueio – explicou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.