Notícias

 | 20/07/2006 23h45min

Chivas elimina o Vélez na Argentina e pega o São Paulo

Mexicanos venceram por 2 a 1 depois do empate sem gols em Guadalajara

O Chivas Guadalajara será o adversário do São Paulo nas semifinais da Copa Libertadores de 2006. O Vélez Sarsfield chegou como último invicto na competição até a partida decisiva pelas quartas-de-final do torneio, mas perdeu justamente quando não poderia. Com um 2 a 1, em pleno Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, os mexicanos eliminaram a última equipe argentina que seguia viva no maior campeonato interclubes das Américas. Ramón Morales e Adolfo Bautista marcaram os gols da vitória dos visitantes. Pablo Batalla descontou para os donos da casa.

Ficaram definidos assim os dois jogos que começam a decidir os finalistas da Copa Libertadores. O Chivas joga a primeira no México contra o São Paulo e o Inter viaja até o Paraguai para enfrentar o Libertad.

Além de ter sido o time com melhor campanha durante toda a Libertadores, o Vélez vinha de um valoroso empate de 0 a 0, conquistado no primeiro duelo, em Guadalajara, e estava muito confiante em uma classificação na partida de volta, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Uma vitória simples garantiria o time argentino como adversário do São Paulo nas semifinais.

No início, a equipe mandante tomou a iniciativa, apostando muito na movimentação do atacante Ereros e na habilidade do meio-campista Ocampo. Com o passar do tempo, os mexicanos passaram a ameaçar, principalmente com Adolfo Bautista e Ramón Morales, aberto na esquerda.

Aos 26 minutos, Bustamante colocou infantilmente a mão na bola dentro da área do Vélez Sarsfield e a penalidade foi marcada. Ramón Morales bateu e abriu o marcador para Chivas Guadalajara, que com este resultado assegurava um lugar entre os quatro melhores times da América em 2006.

O Vélez partiu para cima nos minutos finais da primeira etapa, mas encontrou um forte sistema defensivo dos mexicanos. O primeiro tempo acabou com a vantagem da equipe do Chivas.

A pressão argentina aumentou muito depois que o Chivas perdeu Diego Martínez, expulso aos 20 minutos da etapa complementar. Mas sete minutos depois, Adolfo Bautista recebeu cruzamento da esquerda, dominou e chutou para grande defesa do arqueiro Gastón Sessa, que mandou a bola para escanteio. Depois da cobrança, Bautista pegou de primeira, a bola desviou na zaga do Vélez e entrou no canto.

Com uma grande desvantagem, os argentinos foram com tudo para cima e conseguiram marcar com Pablo Batalla, aos 38. O jogador pegou a sobra de uma cobrança de escanteio e mandou uma bomba de fora da área descontando para os donos da casa.

Com o apito final do juiz Carlos Torres, o Chivas Guadalajara garantiu um lugar nas semifinais da competição e pega na semana que vem o São Paulo, em casa.

VINICIUS REBELLO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.