Notícias

 | 03/07/2002 16h15min

Líderes do Super Surf estréiam mal em Itamambuca

Os cinco primeiros do ranking vão ter que passar pela repescagem

Os líderes do Super Surf 2002 não foram bem em suas estréias na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Os cinco primeiros colocados do ranking não conseguiram vencer as suas baterias nesta quarta-feira, dia 3, e acabaram caindo para a repescagem da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. Na primeira rodada da competição, nenhum surfista é eliminado. O vencedor segue direto para a terceira fase e os dois perdedores têm uma nova chance na repescagem, que ocorre na quinta-feira.

O atual líder, o baiano Armando Daltro, perdeu para o carioca Raoni Monteiro (foto). O quinto colocado, o paulista Beto Fernandes, foi despachado pelo carioca João Gutemberg. O potiguar Fabrício Júnior, no quarto lugar, perdeu para o cabo-friense Victor Ribas. O atual campeão brasileiro e vice na atual temporada, o alagoano Tânio Barreto, caiu diante do ubatubense Tadeu Pereira, campeão da primeira edição do Super Surf de Ubatuba, em 2000. Finalmente, o carioca Marcelo Trekinho, que divide a segunda colocação com Tânio, foi superado pelo ubatubense Odirlei Coutinho.

Por ter fraturado o pé nas Ilhas Maldivas, o catarinense Guga Arruda teve que cancelar a sua participação no Super Surf de Ubatuba. Com isso, acabou sendo o único desfalque da elite nacional dos top 46 nesta etapa e foi substituído pelo ubatubense Edgar Bischof. Todos os outros estão presentes, inclusive os integrantes do World Championship Tour (WCT) – a divisão de elite mundial –, como o paranaense Peterson Rosa, o paraibano Fábio Gouveia, o cabo-friense Victor Ribas e o potiguar Marcelo Nunes.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.