| 02/06/2006 18h24min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou interferir para impedir que os petistas reunidos nesta sexta-feira num evento na Refinaria do Vale do Paraíba (Revap) vaiassem o governador de São Paulo, Claudio Lembo (PFL). O governador discursava ao lado de Lula quando os petistas começaram a vaiar o governador. Lula saiu em defesa de Lembo.
– Conheço o Lembo há 28 anos. Ele é um político civilizado, um homem de bem, merece nosso respeito. Vocês precisam entender que isto aqui não é um comício. Se fosse, o Lembo nem estaria aqui. Amanhã eu posso estar num evento do governo estadual e ser vaiado também. Por isso, temos que respeitar as relações institucionais - disse Lula, pedindo para os petistas respeitarem as relações institucionais que precisam haver entre o governo federal e estadual.
As vaias pararam, mas os petistas estavam mesmo em clima de campanha eleitoral, gritando "um, dois, três, Lula outra vez". No evento, Lula anunciou investimentos de R$ 4 bilhões para a Revap aumentar o refino de óleo bruto e também para melhorar a mala de dutos da refinaria, retirando-os das cidades por onde passam, para evitar acidentes. Até 2010, a Petrobras investirá R$ 14,7 bilhões em São Paulo, segundo o governo anunciou, mesmo sem especificar como e onde serão esses investimentos.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.