| 27/05/2006 20h00min
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República Geraldo Alckmin esteve hoje em Santa Catarina apresentando propostas e se reunindo com lideranças estaduais para discutir a formação de alianças.
Alckmin desembarcou às 9h30min no aeroporto de Blumenau, no Vale do Itajaí. Durante um discurso na cidade, o candidato tucano se mostrou confiante em sua chegada ao segundo turno das eleições.
Ele disse que acha bom que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pense que vai ganhar no primeiro turno porque quando o PSDB chegar ao segundo turno, Lula já vai entrar derrotado.
–Ele só está liderando folgadamente agora porque ocupa sozinho os espaços na TV, o que vai mudar com a entrada da propaganda no rádio e na televisão em agosto – disse Alckmin.
Acompanhado de seu candidato a vice, senador José Jorge (PFL-PE), Alckmin declarou que, se for eleito, uma de suas primeiras ações será retomar as obras paradas.
– São mais de três mil obras inacabadas por falta de investimentos do governo Lula. Acabei de andar agora pela BR-470 (Blumenau a Itajaí) que está toda esburacada. Vou duplicar essa estrada – afirmou.
Ao lado do senador José Bornhausen (PFL-SC), presidente nacional do PFL que tem sua base eleitoral em Santa Catarina, Alckmin disse que acabou a crise com o PFL e que a aliança está consolidada. Ainda em Blumenau, Alckmin se encontrou com o ex-governador Esperidião Amim (PP) que vai avaliar a possibilidade de apoiar o candidato.
No início da tarde, o pré-candidato foi até Itapema, a 80 quilômetros de Florianópolis, onde discursou em uma convenção de dirigentes lojistas. Em entrevista coletiva, Alckmin voltou a alfinetar o presidente Lula, que, segundo ele, perdeu a chance de fazer uma boa administração.
– O PT já teve sua oportunidade e perdeu. Pegou o melhor cenário internacional dos últimos 70 anos e o Brasil não cresceu. Do ponto de vista ético foi uma lambança e do ponto de vista de gestão, não soube governar – avaliou.
Em seguida, visitou o santuário de Santa Paulina em Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas. Agora à noite, ele ainda se reúne com lideranças política em Balneário Camboriú, antes de retornar para São Paulo.
RBS TV E AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.