Notícias

 | 29/04/2006 12h03min

Cimed é campeã da Superliga Masculina

Equipe de Florianópolis bateu o Minas por 3 sets a 1 em BH

A Cimed conquistou o título da Superliga Masculina 2005/06 ao vencer o Minas por 3 sets a 1 (25/22, 21/25, 25/23 e 25/14), hoje pela manhã, após 1h51min de jogo no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Estreante no campeonato, o time catarinense havia perdido a chance de comemorar o título no sábado passado, quando perdeu para a equipe mineira em casa.

Mas neste sábado, jogando contra o favoristimo de Minas e sem se deixar intimidar pelos 18 mil torcedores presentes no Mineirinho, o time do técnico Renan e dos talentosos Sidão, Dirceu e Bruninho deu a volta por cima, ganhando o jogo e fechando a série final em 3 a 2.

O destaque da decisão foi o meio-de-rede Sidão, que recebeu o Troféu VivaVôlei, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por ter sido eleito o melhor da partida. O maior pontuador foi Leandro, do Minas, com 18 acertos. Sidão marcou 17.

O time de Florianópolis começou o quinto confronto da série final arrasador. Com um verdadeiro paredão na rede, abriu 7/2. O Minas ainda esboçou uma reação: um ace de Dentinho incendiou o jogo quando seu time perdia por 12/8. Mas os ataques de Bob e a constância do bloqueio deram a vitória aos visitantes por 25/22.
 
O segundo set foi um show do gigante Leandro. O jogador, de 2m12cm, comandou a equipe mineira. E travou um duelo com Bruno Zanuto, principal opção da Cimed. Mas Leandro venceu a disputa com sobras: marcou nada menos que 10 pontos, incluindo o último do set, que decretou a vitória mineira por 25/21.

Mas a reação do Minas parou por aí. O terceiro set foi equilibrado até que um bloqueio de Sidão fechou a porta para Dentinho e abriu 20/18 para a Cimed. Dois pontos que foram exatamente a diferença para garantir a vitória no set: 25/23.

O quarto set foi um passeio do campeão. Diante de um Minas perdido, a equipe catarinense não teve dificuldade para fechar em 25/14 e dar início à festa.

O técnico Renan fez questão de ressaltar o espírito de grupo da equipe:

– Disputamos seis torneios e conquistamos quatro títulos, dois deles nas principais competições nacionais, a Liga Nacional e a Superliga. Provamos que o que ganha um campeonato é o time e não somente jogadores com talentos individuais – afirmou Renan.

A determinação de seus jovens comandados, que souberam resistir bem à pressão de um jogo decisivo fora de casa, também foi motivo de orgulho para Renan.

– Nesta série decisiva, muitos dos jogadores entraram pela primeira vez em um ginásio tão grande e lotado. Não se abalaram e foram vencedores. A equipe colocou o coração em quadra e teve vontade de vencer o tempo todo. Isso não tem preço – disse Renan.

Para o técnico do Minas, o argentino Jon Uriarte, os erros no quarto set foram decisivos.

– O set estava 14 a 10 quando cometemos três erros bobos. Em um jogo desse nível, acabamos pagando caro. Gostei do rendimento da equipe nos dois primeiros sets. No terceiro, o time já não apresentava o mesmo padrão – analisou Uriarte.

EQUIPES

MINAS: Marlon, Leandro, Dentinho, Paulo Anchieta, Rogério e Jardel. Líbero: Serginho. Entraram: Luizinho, Samuel, Roberto Minuzzi e Victor. Técnico: Jon Uriarte

CIMED: Bruno Rezende, Bob, Bruno Zanuto, Dirceu, Vinícius e Sidão. Líbero: Rafinha. Entraram: Léo, Gustavo Folle, Fabiano, Éder. Técnico: Renan Dal Zotto

Com informações da CBV.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.