| 20/04/2006 18h41min
O delegado Benedito Valencise, de Ribeirão Preto, disse hoje que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci deve depor sobre as irregularidades na prefeitura de Ribeirão Preto na próxima quinta-feira, em Brasília. Depois de depor, Palocci deverá ser indiciado por formação de quadrilha, improbidade administrativa, entre outras coisas.
Valencise deve ir para Brasília com promotores do Ministério Público de Ribeirão Preto, que acompanharão o depoimento de Palocci. O ex-ministro vai falar na condição de ex-prefeito da cidade, quando ocorreram os superfaturamentos de preços na coleta de lixo, feita pela empresa Leão & Leão.
A Leão & Leão, segundo afirmou o advogado e ex-diretor da empresa, Rogério Buratti, pagava propinas de R$ 50 mil mensais a Palocci por conta dos superfaturamentos. O dinheiro era depois repassado por Palocci para o Diretório Nacional do PT e para o caixa do ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.