| 23/03/2006 08h53min
A aliança entre PSDB e PFL para as eleições presidenciais já está costurada e poderá ser anunciada até amanhã. O último entrave para a coligação foi derrubado ontem.
O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), personagem central para a formação desse acordo, era considerado um dos últimos obstáculos para que tucanos e pefelistas repitam a aliança vitoriosa que elegeu Fernando Henrique Cardoso. Maia garantiu que a decisão sobre o tema caberá exclusivamente ao governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência. Ontem, o governador paulista reiterou o desejo de ter o PFL em sua chapa nessas eleições presidenciais.– Se Alckmin entender que para a candidatura dele e da oposição é melhor o PFL somar na Vice-Presidência, nós faremos isso. Agora, o que o PFL quer é que ele tenha o peso e a dimensão da decisão – disse o prefeito.
Amanhã, Maia e Alckmin encontram-se no Rio para tratar deste tema. Apesar da proximidade maior com o prefeito de São Paulo, José Serra, que perdeu a indicação para Alckmin, Maia tem de certeza que qualquer candidato que enfrentar o presidente Lula no segundo turno terá condições de derrotá-lo:
– Alckmin pode ter certeza de que vou ajudá-lo nesta campanha presidencial. ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.