Notícias

 | 21/03/2006 13h19min

Rigotto volta e PP decide deixar o governo

Governador reassume cargo após perder consulta no PMDB

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, reassumiu o cargo hoje vendo a própria base aliada se desfazer. A exemplo do PDT e PSDB, o PP também anunciou que vai deixar as três secretarias que ocupa. O vice-presidente estadual do partido, deputado Jernônimo Goërgen, afirma que a sigla já lançou Francisco Turra como pré-candidato ao Palácio Piratini.

– Não significa que a saída nos coloque na oposição. Temos responsabilidade por ações feitas. É claro que vamos apresentar uma proposta diferente do que vem acontecendo – explica.

Desta forma, o PP vai deixar os cargos no dia 27. O governador reagiu com naturalidade após perder a consulta interna do PMDB.

– É normal. Vou continuar conversando com os presidentes de partidos de forma respeitosa – pondera.

A manhã também foi de compromissos. Rigotto participou da assinatura do protocolo de intenções da empresa Embaré, que pretende instalar uma unidade de beneficiamento de leite em Sarandi. O governador enfrentou ainda a primeira manifestação de professores em greve. Um grupo, de aproximadamente 50 pessoas, realizou protesto em frente ao Palácio Piratini.

RÁDIO GAÚCHA

Notícias Relacionadas

21/03/2006 09h35min
Alberto Oliveira retoma comando da Casa Civil
20/03/2006 22h33min
Executiva do PDT confirma candidatura de Collares
20/03/2006 20h31min
PSDB decide deixar o governo Rigotto
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.