Notícias

 | 20/03/2006 21h28min

Impasse perto do fim no Autódromo Nelson Piquet

Acordo entre a prefeitura e a CBA está próximo e obras podem seguir

O maior problema na organização do Pan Rio 2007 ficou muito próximo de ser solucionado nesta segunda-feira. Em audiência pública no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a prefeitura da cidade e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) chegaram a um acordo sobre as obras no Autódromo Nelson Piquet, na Barra (zona oeste) para o Pan. As informações são do site GloboEsporte.com.

No local, serão construídos um parque aquático, para as provas de natação e saltos ornamentais, e um ginásio poliesportivo, para o torneio de basquete e para a disputa da ginástica artística. Será erguido também um velódromo, só que temporário.

A prefeitura concordou em garantir a reforma do autódromo, como o projeto original e aprovado pela CBA prevê, com o novo traçado e novas áreas de boxe, até o dia 30 de junho de 2008. Caso isso não seja cumprido, o município pagará uma multa diária de mil reais. Em 48 horas a prefeitura vai responder à 4ª Vara de Fazenda e Finanças se concorda com a proposta.

– Nunca fomos contra o Pan. Nós queríamos é o compromisso de que o autódromo seria recuperado após o evento. Se a prefeitura concordar com esses termos, não vamos criar impedimentos – afirmou o presidente em exercício da CBA, Clayton Pinteiro.

Antes mesmo da proposta conciliatória se aprovada, a prefeitura já tinha conseguido suspender os efeitos da liminar que suspendia as obras no local, obtida na última quinta. O juiz Pedro Freire Raguenet concedeu 30 dias para a prefeitura conseguir o licenciamento ambiental do projeto, bem como entrar em entendimento com a CBA.

De acordo com os técnicos da prefeitura, a reforma completa do autódromo levaria um prazo de cerca de 12 meses. O projeto, que foi encomendado pelo consórcio Rio Sport Plaza quando ainda tinha a concessão para construir as instalações no autódromo, prevê um traçado novo na parte esquerda da pista, chamada de variante A, além de novos acessos e uma área de boxes completamente nova.

Terminada essa disputa com a CBA, a prefeitura agora corre contra o tempo para concluir o ginásio e o parque aquático a tempo para o Pan. As duas obras estão na fase de fundações e têm previsão de término de dez e 12 meses, respectivamente.


Notícias Relacionadas

19/03/2006 16h14min
Atraso nas obras para o RIO-2007 preocupa COB
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.