| 20/03/2006 08h32min
O prefeito de São Paulo, José Serra, seria eleito hoje governador do Estado. Segundo o Datafolha, o tucano venceria no primeiro turno, com ampla margem de vantagem sobre seus adversários. A pesquisa foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.
O tucano alcança 58% das intenções de voto quando o adversário no PT é o senador Aloizio Mercadante, que, com 12%, fica 46 pontos atrás. No cenário contra a ex-prefeita Marta Suplicy, Serra atinge 50% dos votos. Fica 36 pontos à frente da petista, que aparece com 14%.
Considerando-se apenas os votos válidos (quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos), o prefeito chega a 65% no primeiro cenário e a 57% no segundo. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 deste mês e ouviu 1.706 pessoas em 45 cidades.
É a primeira vez que o nome de Serra aparece numa pesquisa para o governo paulista. O prefeito tem até o dia 31 de março para se desincompatibilizar do cargo se quiser disputar o governo.
Sem o prefeito na disputa, a corrida eleitoral paulista muda completamente. Em todos os quatro demais cenários pesquisados pelo Datafolha, o ex-governador Orestes Quércia, do PMDB, aparece na liderança, condição que já tinha em levantamento anterior, feito em dezembro. Nesses cenários, Quércia hoje disputaria o 2º turno contra o candidato do PT: Mercadante ou Marta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.