Notícias

 | 18/03/2006 17h54min

Rentería garante a vitória sobre o Novo Hamburgo

Colorado segue com 100% de aproveitamendo no quadrangular semifinal

O Inter continua sobrando no Gauchão. Com um time reserva, o Colorado bateu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio, e segue com 100% de aproveitamento no quadrangular semifinal. O colombiano Rentería marcou o único gol da partida, aos 15 minutos do segundo tempo.

Já classificado para as finais do Gauchão e apenas cumprindo tabela, o Inter se volta agora para a Copa Libertadores. Na próxima quarta, o Colorado recebe o Pumas, do México, no Beira-Rio. Como uma vitória encaminha a vaga também na competição sul-americana, Abel deve escalar o que tem de melhor.

A partida deste sábado serviu basicamente para dar ritmo de jogo aos reservas e aos que estão retornando de lesão. Alguns jogadores importantes como o atacante Rafael Sobis, o meia Alex e o ala Chiquinho, este atuando como meia, estiveram em campo. Os antes titulares Edinho, Elder Granja e Jorge Wagner também.

Como este time não costuma jogar junto, o Inter encontrou dificuldades no primeiro tempo. O Novo Hamburgo dominou o meio-campo nos minutos iniciais, levando perigo ao gol de Marcelo nos chutes de longa distância. A mesma tática foi adotada por Alex, que mandou uma bomba no travessão aos 43 minutos, na melhor oportunidade do Inter na primeira etapa.

Na parte complementar, Abel tirou Álvaro e colocou Maycon no meio. O Inter melhorou um pouco, mais por causa do melhor entrosamento do time do que pela alteração. Sobis e Chiquinho começaram a se entender do meio para frente. Nos lados, Granja e Jorge Wagner encontraram mais espaço para apoiar.

Pouco a pouco, o Inter foi se instalando no campo no Nóia. Sobis, aos 10 minutos, recebeu bom passe de Granja, mas demorou demais para chutar e perdeu boa oportunidade. Já Rentería, quando teve a sua, não desperdiçou. Depois de receber grande ótimo passe de Alex, o colombiano tocou na saída de Luciano para abrir o placar, aos 15.

Atrás no marcador, a equipe do Vale do Sinos se jogou para o ataque e ditou o ritmo dos 30 minutos restantes. Aos 31, Giancarlo chutou cruzado na grande área, assustando Marcelo. A melhor oportunidade do Novo Hamburgo, no entanto, veio 10 minutos depois, quando Rafael Neto, livre na pequena área, cabeceou por cima. Melhor para o Inter, que garantiu mais uma vitória no Beira-Rio.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.