| 07/03/2006 19h03min
Presidentes de quatro partidos políticos estão reunidos com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, para pedir urgência na análise da aplicabilidade da emenda constitucional que acaba com a obrigatoriedade da verticalização das coligações partidárias já nas eleições deste ano. Antes da reunião, os dirigentes partidários anunciaram que defenderiam o mérito da emenda, que deverá ser promulgada amanhã, às 11h30, pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
– Estamos nos aproximando das eleições e precisamos ter certeza das regras – disse o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE).
Freire afirmou que pode até discordar do que o Supremo determinar, mas ressaltou que a tarefa é do STF. Além de Freire, participam da reunião os presidentes do PMDB, deputado Michel Temer (SP), do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), e do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.